LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook vai exibir conteúdo de apenas 25 amigos no Feed? Entenda

14 de agosto de 2018 4

Sabe aquelas correntes que quando você lê já fica com um pé atrás? Elas são bastante comuns, e existem há muito tempo. Era comum encontrar algo do tipo no Orkut, por exemplo, e com a chegada do WhatsApp e do Facebook foi se tornando ainda mais normal ter algum amigo ou parente compartilhando esse tipo de informação, sem sequer pesquisar a fonte daquela informação. Agora, o Facebook está sendo inundado por outra corrente dessas.

Um grande texto começou a circular na rede, falando sobre o algoritmo do Facebook e sua escolha para exibição de publicações dos amigos no rolar do Feed de Notícias. Ele afirma que apenas publicações de 25 amigos são mostradas para o usuário, por conta de uma nova alteração no algoritmo da grande rede social. E para evitar que essa situação ocorra, é precisa apenas copiar o texto e compartilhá-lo no seu perfil, para evitar as mudanças.


Entretanto, justamente a forma em que o argumento final do texto é desenvolvido indica que se trata de um rumor, apenas. Não há qualquer indício de que o Facebook passará a exibir as coisas dessa forma, limitando tudo em apenas isso. A empresa não divulga quais são os requisitos levados em consideração para exibição do conteúdo no Feed, mas uma coisa é certa: um dos pontos usados é a intimidade ou o nível de interação com certas pessoas.

Não sabemos, também, quantos são os usuários que a empresa prioriza na exibição do conteúdo do Feed de Notícias, mas é, sem dúvidas, mais do que apenas 25. Lembrando que o próprio Facebook permite que você priorize quais são os perfis mais importantes e páginas mais relevantes, permitindo que alguns sempre tenham prioridade nesse sentido. Isso é possível dentro das configurações do aplicativo e da versão web da rede social.

Facebook

Desenvolvedor: Facebook, Inc.

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


4

Comentários

Facebook vai exibir conteúdo de apenas 25 amigos no Feed? Entenda
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista