LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S10 sem 5G?! Conectividade pode estrear apenas no Snapdragon 865, e não no 855

17 de agosto de 2018 9

Apesar do lançamento do Snapdragon 855 estar marcado para o final do ano – com produção já supostamente iniciada –, a atenção da mídia está dividida entre ele e o próximo chipset top de linha da Qualcomm, o Snapdragon 865.

Informações vazadas pelo leakster IceUniverse sugerem que o sucessor do próximo processador topo de gama da linha Snapdragon será o primeiro com suporte a conexão 5G.

Programado para lançamento em 2019, o chip deve trazer o modem Snadpragon X50 com habilidades "completas" de conexão em redes móveis com tecnologia de ponta.

Em outras palavras, isso significaria que os próximos tops de linha da Samsung, o Galaxy S10 e S10 Plus, que deverão ser anunciado no começo do próximo ano, possivelmente não contarão com conectividade 5G.

Por outro lado, a Samsung poderia incluir o Snapdragon 865 no Galaxy Note 10, que chegaria ao mercado como o primeiro smartphone da marca com suporte para as redes móveis "do futuro".

Não só a Samsung, como também várias outras fabricantes como, por exemplo, a LG, Xiaomi, Oppo, Vivo e diversas outras também deverão lançar seus próximos tops de linha sem suporte ao sucessor do 4G.

Enquanto vazamentos e rumores corroboram sobre o Snapdragon 855, a Qualcomm prepara e desenvolve um chip sucessor, que possivelmente deve estrear com litografia de 7 nanômetros, trazendo muitas vantagens para os aparelhos.

Na melhor das hipóteses, poderemos ver um suporte inicial ao 5G no SD855, algo como uma espécie de "teste", com capacidades limitadas – mas ao que tudo parece, o SD865, será para ele como, por exemplo, o que o Snapdragon 821 foi para o 820.

Tendo dito isso, estamos curiosos para saber o que o SD865 trará de diferente para o SD855 além do suporte "completo" ao 5G, mas pelo visto, teremos que esperar mais alguns meses para ter informações mais substanciais.

  • O Samsung Galaxy S10 5G ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

9

Comentários

Galaxy S10 sem 5G?! Conectividade pode estrear apenas no Snapdragon 865, e não no 855
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista