LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sucessor do 845, Snapdragon 8150 surge com detalhes de velocidade e arquitetura

09 de outubro de 2018 19

As novidades a respeito do sucessor direto do Snapdragon 845 não param de vazar no começo de outubro. Após já surgir em setembro como possível Snapdragon 855, agora está cada vez mais definido que a Qualcomm decidiu modificar de vez a nomenclatura do seu principal e mais poderoso chipset móvel, talvez para se distanciar do Snapdragon 850 voltado para notebooks, ou apenas por querer (não saberemos até o lançamento oficial).

Depois de aparecer em documentos vazados do Galaxy F, o smartphone dobrável da Samsung, e também passar por um teste de benchmark, agora novas informações destacam informações de núcleos, velocidades e arquiteturas do chipset que deve equipar os principais flagships Android de 2019.

De acordo com o site germânico WinFuture que obteve dados exclusivos a respeito do sucessor do Snapdragon 845, o chipset para 2019 é conhecido internamente como "sm8150" e reforça a nova nomenclatura que tem vazado nos últimos dias. As informações destacam que o chip terá oito núcleos mais uma vez, sendo quatro deles voltados para eficiência energética e quatro para alto desempenho.

Em relação à arquitetura, a Qualcomm nomeia a novidade como Gold e Silver para os núcleos, mas como lembra o XDA Developers, é provável que este seja apenas marketing para que a companhia renove a antiga arquitetura big.LITTLE, mas claro que veremos novidades em relação aos próprios núcleos Kryo.

E enquanto o desenvolvimento dos números Silver contam com "apenas" 1.7 GHz de frequência, os modelos Gold serão mais voltados para performance e deverão trabalhar em frequência de até 2.6 GHz.


E bem como todas as suas concorrentes, a Qualcomm também seguirá os mesmos passos da Huawei e Apple com o lançamento do seu processador em litografia de 7 nanômetros, garantindo velocidades mais rápidas, eficiência mais elevada e menor consumo de bateria quando comparado com a versão anterior do chipset. E também como as rivais, a Qualcomm deve apostar em um uma unidade de processamento neural dedicada ao chipset.

A Qualcomm deverá apresentar o Snapdragon 8150 em meados de dezembro como já é tradição da companhia ao realizar o evento Snapdragon Summit. Mais novidades devem surgir nas próximas semanas, então fique de olho!


19

Comentários

Sucessor do 845, Snapdragon 8150 surge com detalhes de velocidade e arquitetura
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas