LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nvidia RTX: novos vazamentos revelam linha completa de GPUs que chegarão a notebooks

11 de outubro de 2018 0

Como relatamos por aqui há algum tempo, a Nvidia poderia trazer muito em breve a sua nova geração de placas gráficas (GPUs) RTX para notebooks – mais especificamente a 2080 Max-Q. Agora, novas fontes indicam que isso poderá acontecer de fato apenas no primeiro trimestre do próximo ano.

De acordo com pessoas internas as empresas ouvidas por Usma Pirzada, redator do site Wccftech, a geração com a nova arquitetura Turing só deverá fazer a sua primeira aparição durante a CES 2019, que está marcada para a segunda semana do próximo mês de janeiro.

Apesar do maior período até o lançamento, dessa vez os vazamentos passaram a linha dos comentários e, de fato, há algo mais concreto para apresentar: uma imagem vinda de alguma das fontes, mas com parte do seu conteúdo ocultado de forma proposital.

Essa imagem, que pode ser vista logo a seguir, mostra supostos dispositivos que deverão receber a nova geração de placas. Além disso, revela praticamente todo a linha da família RTX que deverá ser vista nos notebooks em um futuro próximo.

Imagem: Wccftech

Se a imagem acima for mesmo verdadeira, teremos os seguintes modelos de placas em um futuro próximo.

  • NVIDIA RTX 2070 Mobility
  • NVIDIA RTX 2070 MAX-Q Mobility
  • NVIDIA RTX 2060 Ti Mobility
  • NVIDIA RTX 2060 Mobility
  • NVIDIA RTX 2050 Ti Mobility
  • NVIDIA RTX 2050 Mobility

Como pode ser constatado pela listagem, ainda não há nenhum registro de que a Nvidia trará ao mercado um modelo Max-Q da 2060, o que nos leva a crer que os únicos modelos que deverão seguir esse processo de manufatora – que permite as placas ocupar menos espaço físico dentro dos laptops, serão os 2070, listados acima, e os 2080, citados em uma ocasião anterior.

Outro fator interessante é que, assim como visto na imagem, não há uma nomenclatura RTX a frente dos nomes, o que pode indicar que os modelos abaixo do 2070 ainda sejam marcados como GTX. Algo mais do que esperado, tendo em vista a Nvidia oficializou apenas os modelos RTX 2070 e RTX 2080.

Além disso, um ponto a se levantar é o fato de a companhia tentar padronizar a espessura dos notebooks em que a sua linha de placas estará. A altura Z fornecida, claramente referente a espessura dos aparelhos, mostra, talvez, a espessura indicada para cada modelo de placa, sendo que obviamente as com nomenclatura Max-Q ocupam um menor espaço interno. Ainda segundo as fontes, a Nvidia tem fornecido auxilio as equipes de engenharia das empresas, e eles obtiveram alturas Z abaixo do recomendado pela fabricante de GPUs.


0

Comentários

Nvidia RTX: novos vazamentos revelam linha completa de GPUs que chegarão a notebooks
Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor autonomia | Guia do TudoCelular