LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snapdragon 8150 surge em dezenas de registros no Geekbench destacando seu desempenho

01 de novembro de 2018 19

O sucessor direto do Snapdragon 845 pode não se chamar 855 como já informamos aqui, ao invés disso a Qualcomm parece estar focada em elevar a numeração para a casa do milhar e introduzir o Snapdragon 8150. Esta seria a primeira grande mudança de nomenclatura desde 2013 quando a fabricante deixou de lado a série Snapdragon S4 para anunciar o Snapdragon 800, primeiro modelo da nova linha.

Agora, cinco anos depois dessa mudança, podemos estrar prestes a presenciar mais uma nova alteração. Alguns rumores ainda indicam que a Qualcomm possa, de fato, adotar o 855 como número oficial, mas cada vez vemos novos indícios que o Snapdragon 8150 será o nome final.

Recentemente, uma série de registros de benchmark foram realizados na ferramenta Geekbench, indicando que o modelo "MSMnile" teria oito núcleos, velocidade de 1785 MHz e até 10 mil pontos no teste multi-core e 3,4 mil pontos no teste single-core.

A plataforma utilizada também revelou ser Android, como já era esperado, mas o grande destaque do processador vai, realmente, para a numeração e pontuação conquistada nos 26 testes realizados até o dia 30 de outubro. Como você pode conferir na imagem abaixo, a maior pontuação single-core atingiu 3.697 pontos, com o recorde no teste multi-core marcando 10.469 pontos.

Nos testes realizados no dia 30 de outubro a consistência foi menor que o recorde registrado em setembro, com uma m´xima de 10.084 pontos no multi-core e 3.205 no single-core.


As pontuações máximas registradas no benchmark ultrapassam o Kirin 980 de 7 nanômetros utilizado no Huawei Mate 20 Pro (9812 em multi-core) e também ultrapassa a pontuação do Galaxy Note 9 (3.642 no single-core).

Mais novidades devem surgir nos próximos meses. A Qualcomm costuma realizar a Snapdragon Summit em algum momento de dezembro e além do Snapdragon 8150 devemos ver por lá o Snapdragon 1000 e também o sucessor do Snapdragon 850, chipset para notebooks.


19

Comentários

Snapdragon 8150 surge em dezenas de registros no Geekbench destacando seu desempenho
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista