LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snapdragon 8150 surge no AnTuTu com pontuação superior ao Kirin 980 e Apple A12 Bionic

15 de novembro de 2018 67

Já conhecemos praticamente todos os principais chipsets do mercado para 2019: com o Kirin 980 a Huawei foi a primeira fabricante a anunciar um chipset de 7 nm, por outro lado, com o A12 Bionic a Apple foi a primeira empresa a iniciar as vendas de produtos com seu próprio processador fabricado em mesma litografia. Nesta quarta-feira (14) a Samsung finalmente revelou seu próprio e poderoso chip Exynos 9820 com 8 nm, e agora resta a Qualcomm anunciar a sua solução para 2019.

A revelação deve acontecer durante o início do mês de dezembro na Snapdragon Summit 2019. Como a fabricante revelou o Snapdragon 845 no dia 5 de dezembro, existe uma forte possibilidade para que o evento deste ano também ocorra logo no início do próximo mês.


Mas enquanto o sucessor definitivo do Snapdragon 845 não é anunciado, ele segue vazando constantemente em ferramentas de benchmark por todo o mundo. As mais novas informações destacam que o Snapdragon 8150 será tão rápido quanto os seus principais concorrentes.

Atualmente o A12 Bionic e o Kirin 980 são os processadores móveis mais rápidos do mercado em funcionamento; um pode ser encontrado nos modelos mais recentes de iPhone e o outro na linha Huawei Mate 20. Mas parece que o chip da Qualcomm pode bater o da Apple após o lançamento.

Na imagem abaixo você pode conferir o suposto teste de benchmark registrado no AnTuTu. Enquanto o Kirin 980 já registrou os 273 mil pontos e o A12 Bionic ultrapassou os 352 mil pontos, vemos claramente a marca de incríveis 362 mil pontos, quase dez mil a mais que o concorrente mais poderoso.


Na publicação onde as fotos foram divulgadas o usuário garante que o Snapdragon 8150 terá configurações pouco tradicionais. Indo contra os vazamentos iniciais, é afirmado que a Qualcomm está desenvolvendo o chipset com núcleos 1+3+4: um núcleo de alta performance, três núcleos para média performance e quatro núcleos para alta eficiência energética e baixa performance.

O núcleo de alta performance, segundo o vazamento, terá clock de 2.84 GHz e será um Cortex-A76, a mesma arquitetura será utilizada nos três de média performance com clock de 2.4 GHz, já os quatro outros núcleos operam no Cortex-A55 e oferecem até 1.78 GHz, utilizando a nova arquitetura DynamiQ da ARM.

Nas imagens vemos também a marca de 156 mil pontos para a GPU do modelo, que resulta em um ganho de aproximadamente 20% em relação ao Adreno 630 do Snapdragon 845.

Mais novidades oficiais e vazamentos devem surgir nos próximos dias e semanas, com a aproximação cada vez maior com o mês de dezembro, então fique de olho!


67

Comentários

Snapdragon 8150 surge no AnTuTu com pontuação superior ao Kirin 980 e Apple A12 Bionic

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas