LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snapdragon 8150 surge no AnTuTu com pontuação superior ao Kirin 980 e Apple A12 Bionic

15 de novembro de 2018 67

Já conhecemos praticamente todos os principais chipsets do mercado para 2019: com o Kirin 980 a Huawei foi a primeira fabricante a anunciar um chipset de 7 nm, por outro lado, com o A12 Bionic a Apple foi a primeira empresa a iniciar as vendas de produtos com seu próprio processador fabricado em mesma litografia. Nesta quarta-feira (14) a Samsung finalmente revelou seu próprio e poderoso chip Exynos 9820 com 8 nm, e agora resta a Qualcomm anunciar a sua solução para 2019.

A revelação deve acontecer durante o início do mês de dezembro na Snapdragon Summit 2019. Como a fabricante revelou o Snapdragon 845 no dia 5 de dezembro, existe uma forte possibilidade para que o evento deste ano também ocorra logo no início do próximo mês.


Mas enquanto o sucessor definitivo do Snapdragon 845 não é anunciado, ele segue vazando constantemente em ferramentas de benchmark por todo o mundo. As mais novas informações destacam que o Snapdragon 8150 será tão rápido quanto os seus principais concorrentes.

Atualmente o A12 Bionic e o Kirin 980 são os processadores móveis mais rápidos do mercado em funcionamento; um pode ser encontrado nos modelos mais recentes de iPhone e o outro na linha Huawei Mate 20. Mas parece que o chip da Qualcomm pode bater o da Apple após o lançamento.

Na imagem abaixo você pode conferir o suposto teste de benchmark registrado no AnTuTu. Enquanto o Kirin 980 já registrou os 273 mil pontos e o A12 Bionic ultrapassou os 352 mil pontos, vemos claramente a marca de incríveis 362 mil pontos, quase dez mil a mais que o concorrente mais poderoso.


Na publicação onde as fotos foram divulgadas o usuário garante que o Snapdragon 8150 terá configurações pouco tradicionais. Indo contra os vazamentos iniciais, é afirmado que a Qualcomm está desenvolvendo o chipset com núcleos 1+3+4: um núcleo de alta performance, três núcleos para média performance e quatro núcleos para alta eficiência energética e baixa performance.

O núcleo de alta performance, segundo o vazamento, terá clock de 2.84 GHz e será um Cortex-A76, a mesma arquitetura será utilizada nos três de média performance com clock de 2.4 GHz, já os quatro outros núcleos operam no Cortex-A55 e oferecem até 1.78 GHz, utilizando a nova arquitetura DynamiQ da ARM.

Nas imagens vemos também a marca de 156 mil pontos para a GPU do modelo, que resulta em um ganho de aproximadamente 20% em relação ao Adreno 630 do Snapdragon 845.

Mais novidades oficiais e vazamentos devem surgir nos próximos dias e semanas, com a aproximação cada vez maior com o mês de dezembro, então fique de olho!


67

Comentários

Snapdragon 8150 surge no AnTuTu com pontuação superior ao Kirin 980 e Apple A12 Bionic
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas