LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Possível MediaTek Helio X40 vaza em benchmark como MT6779 e pontuação menor que Snapdragon 8150

21 de novembro de 2018 6

A MediaTek já começa a se preparar para os grandes anúncios para 2019 e registros reforçam que a companhia de hardware mobile está prestes a anunciar novas linhas de processadores móveis para os smartphones do próximo ano. Após surgirem os primeiros indícios a respeito do Helio P70 no início deste mês e do Helio P80 ainda na tarde de ontem (20), agora registros do início de novembro apontam para a existência do novo Helio X40.

Este seria um dos concorrentes do Snapdragon 8150, visto que o seu antecessor, o Helio X30, era o principal concorrente do Snapdragon 845. Mas os registros no Geekbench indicam que a MediaTek precisará evoluir muito o chipset para chegar perto do seu principal concorrente.


De código alps k79v1_64, o possível Helio X40 tem marcado pouco mais de 2 mil pontos em testes de single-core e aproximadamente 6,8 mil pontos em testes multi-core. Comparado com o msmnile, código do Snapdragon 8150, o chip da MediaTek fica mais de mil pontos abaixo no teste single-core (o 8150 já atingiu a marca de 3,6 mil) e aproximadamente cinco mil pontos no multi-core (o chip da Qualcomm já marcou 11 mil).

Vemos também que a plataforma de testes para o X40 está sendo um dispositivo com Android 9 Pie, versão mais atualizada do software do Google, além de contar com uma memória RAM de 6 GB.

O Helio X40 está registrado com oito núcleos com até 2 GHz de velocidade. Pelo menos alguns deles deverão contar com a arquitetura Cortex-A75, além de já contar com litografia atualizada para os 7 nanômetros bem como seus principais concorrentes de 2019 como o Kirin 980, Apple A12 e Exynos 9820, além do próprio Snapdragon 8150.

Melhorias na arquitetura e software devem otimizar o desempenho e elevar a pontuação nos próximos meses até o lançamento oficial do novo chip da fabricante, por isso teremos que aguardar mais novidades oficias ou novos vazamentos para reforçar o que esperar do modelo.


6

Comentários

Possível MediaTek Helio X40 vaza em benchmark como MT6779 e pontuação menor que Snapdragon 8150
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular