LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Além do PlayStation 5: patente da Sony pode indicar planos para novo portátil depois do Vita

27 de novembro de 2018 18

Já sabemos que os planos para a divisão de entretenimento da Sony em 2019 não incluem seguir investindo no PS Vita. Isso, porém, não significa que a companhia não tenha planos para um novo portátil, principalmente com o anúncio de patente que acaba de ser aprovada no escritório regulador da Coreia do Sul.

Por lá ela obteve a licença de um produto pequeno, emborrachado, e com uma conexão via uma pequena porta, e o produto no geral lembra muito um cartucho. Com isso, aumentam os rumores de que a japonesa pode seguir nesse nicho de mercado, principalmente com o Nintendo Switch fazendo tanto sucesso.


Sabemos também que no próximo ano a empresa não participará da E3, mas deverá entregar as primeiras informações sobre o PlayStation 5, ou seja lá qual for o nome do sucessor do PS4. Esse objeto, portanto, pode se tratar de um acessório para o novo console, apesar de ser baixa a possibilidade.

Em todo caso vale lembrar que o pedido - e a eventual aceitação do pedido de patente - não significa o lançamento imediato de uma tecnologia. Por muitas vezes gigantes da indústria podem apenas preservar certas ideias de serem copiadas por concorrentes, funcionando nesse sentido como uma precaução mercadológica.

Vale lembrar, antes de qualquer novo portátil ou PlayStation 5, a Sony se concentra em lançar, em dezembro, o PlayStation Classic, versão nostálgica do primeiro produto de mesa da divisão de entretenimento, que ganhou seu primeiro unboxing.

E você, qual acha que seria a aplicabilidade de um objeto desses em um produto da empresa? Conte para a gente nos comentários!


18

Comentários

Além do PlayStation 5: patente da Sony pode indicar planos para novo portátil depois do Vita
  • No seu mundo parceiro, Sony é líder, console é feito de JOGOS, e de exclusivos o PS4 brinca...

    Xbox fez a pior geração de todas, não tem 1 exclusivo de peso (tirando forza), caixista não compra mais jogo esperando sair por 1 real na mendigopass... A marca Xbox ainda não faliu porque:

    Primeiro: Microsoft é trilhonária
    Segundo: Phill Spencer vendo a falência, arregou e transformou o console multiplataforma, levando todos os exclusivos pra PC e alguns pro Nintendo Switch.

    Por isso que eu falo, não há motivo algum pra se comprar um Xbox hoje, todo produto tem que ter uma diferencial, qual o diferencial hoje do Xbox? Todos os jogos dele estão no PC, sendo que no PC os jogos tem gráficos melhores, não paga online, jogos mais baratos, etc...

    Como você disse lá em cima, repito, só caixista fanático que não vai ver isso... Sony acertou em cheio nessa geração, os números estão aí...

      • Portátil da Sony nunca mais, pois a Sony simplesmente lançou o Vita e o abandonou.

          • Agora o senhor falou uma puta verdade. Se eles tivessem mantido a linha, atualizando, trazendo novidades, a Nintendo nem arriscaria lançar o Switch. Meu PSP já era fantástico na época, acesso à internet, fotos, vídeos e o kct... imagina hoje? Câmera integrada, acesso à redes sociais, jogos online, permitir retro... porra, eles iriam dominar geral. Mas... os caminhos não foram esse e a Sony só vem cumprindo tabela, pois o Xbox trouxe uma porrada de coisa bacana que deixou a Sony no chinelo. (Não me venham com "fanboyolisse") isso é um fato. Sempre tive PS até o 4, sei bem das merdas da Sony. Mas, hoje o Xbox está show de bola.

            • Aff apple vai dominar por lançar novo iPhone que faz mais que este PSP

              • Matéria sobre a render do xz4

                • Interessante, vamos ver se sai algo inovador. Lembrando que já tem render do Xperia Xz4 à solta por ai.

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Windows

                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                  Economia e mercado

                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista