LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

É grátis! YouTube anuncia fim de cobrança para acesso ao conteúdo original

28 de novembro de 2018 20

A Google acaba de tomar uma decisão importante em relação ao conteúdo original do YouTube. Isso porque a empresa aproveitou a semana para anunciar que deve extinguir a cobrança de mensalidade por esse material que hoje é exclusivo do YouTube Premium.

Assim, qualquer usuário pode assistir os programas, filmes e outros materiais da plataforma desde que aceite ver um pouco mais de publicidade. Desta forma, a partir de 2020, a assinatura do YouTube Premium só deve servir como uma forma de retirar os anúncios dos vídeos.

O YouTube confirmou nesta semana que a estratégia já começa a ser implantada a partir de 2019, sendo que todo o material exclusivo do ano que vem já será totalmente gratuito. Já os vídeos que atualmente são pagos, só devem ser liberados em 2020.


De acordo com a plataforma de vídeos, a ideia de tornar o conteúdo gratuito surgiu após a empresa perceber que há uma demanda de usuários por conteúdos originais. Já os anunciantes também procuram formas de levar a publicidade para um "conteúdo especial".

Por isso, o YouTube encara a situação como favorável aos seus negócios, sendo que uma fonte que possui acesso aos planos da empresa afirmou que há um modelo que deve ser testado. Assim, o conteúdo original - recém adicionado - deve ficar exclusivo para o YouTube Premium por um período determinado.

Com isso, após algumas semanas, a plataforma deve liberar o material para o público levando em consideração a sua nova forma de direcionar anúncios. No entanto, essa mudança não deve afetar o YouTube Music.

YouTube

Desenvolvedor: Google LLC

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


20

Comentários

É grátis! YouTube anuncia fim de cobrança para acesso ao conteúdo original
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista