LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E o Android? Huawei confirma desenvolvimento de um novo software para seus aparelhos

30 de novembro de 2018 36

Enquanto continua sem previsão de voltar ao Brasil, a Huawei segue trabalhando para aumentar a sua participação no mercado de smartphones trazendo novidades aos seus consumidores. Agora, a gigante chinesa confirmou que está trabalhando em um sistema operacional próprio.

A informação foi divulgada por Bruce Lee - vice-presidente de produtos móveis da Huawei - na rede social Weibo. No entanto, ele não quis fornecer detalhes sobre qual é o estágio atual de desenvolvimento do sistema e quais serão as suas principais funcionalidades.

Mesmo assim, ao que tudo indica, a gigante chinesa pode estar preparando uma maneira de não depender do Android caso a pressão estadunidense continue atrapalhando suas operações. Para quem não se lembra, o governo dos Estados Unidos proibiu uma série de empresas locais de negociar com chinesas.


Assim, caso Trump e Xi Jinping não consigam entrar em um acordo para encerrar a guerra comercial, a Huawei pode usar o seu KirinOS como uma alternativa ao Android da Google. Por enquanto, apesar da confirmação do desenvolvimento de um novo software, a Huawei ainda não ofereceu possíveis datas de lançamento.

Por isso, devemos ficar de olho para saber quais serão os próximos passos da gigante chinesa que também se prepara para lançar o Nova 4 com um novo formato de tela. Além disso, a empresa ainda precisa se concentrar em outros problemas no mercado de tecnologia para o 5G.

Você acredita que um novo software pode ser bom para a Huawei? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários. Veja também a análise do Huawei P20 Pro:

  • O Huawei Mate 20 RS Porsche Design ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Mate 20 X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Mate 20 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Mate 20 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

36

Comentários

E o Android? Huawei confirma desenvolvimento de um novo software para seus aparelhos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista