LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp pode em breve restringir usuários a algumas funções de grupos

30 de novembro de 2018 2

O WhatsApp tem realizado teste em alguma algumas mudanças em sua versão beta, inclusive melhorado a função de chamadas de grupo. Como se isso não bastasse, o aplicativo recentemente teve seu CEO se demitindo, possivelmente devido a polêmica das fake news.

Mais cedo nesse ano, o WhatsApp se prontificou a tomar medidas para solucionar essa crise, mas não foram eficazes. Logo, a empresa fortificará seus reforços. Notado no código da aplicação, usuários do WhatsApp logo estarão restritos a criar múltiplos grupos ou adicionar múltiplos contatos e provavelmente ocorrerá na atualização v2.18.367.


Quando você tenta tornar diversos usuários membros de um grupo em um período de tempo curto demais, o aplicativo mostrará um aviso que diz, "Você adicionou muitos contatos para grupos muito rápido. Tente novamente mais tarde."

Similarmente, caso algum usuário tente criar grupos em excesso, uma mensagem dirá: "Não foi possível criar grupo, porque você criou muitos grupos muito rápido."

Quando o recurso estará de fato a solta para o público ainda é uma incógnita, mas pode-se esperar que seja o mais rápido possível, para que o WhatsApp não sofra repercussão negativa com a crise das fake news ou spam de mensagens.

Caso você não tenha o aplicativo de mensagens instantâneas mais famoso do momento, pode baixá-lo clicando aqui, mas ainda não contará com as funções citadas no texto.


2

Comentários

WhatsApp pode em breve restringir usuários a algumas funções de grupos
  • O Whatsapp deveria forçar um vídeo no status do whatsapp com dicas de como se prevenir de Fake news ou criar uma caixa de diálogo dentro do app para que o whatsapp possa identificar de forma automática se a notícia é verídica ou não através de um número x de denuncias dos próprios usuários tal como funciona o trucaller, A Fake News é uma reação em cadeia, você manda para alguns contatos e logo em seguida estes mesmos contatos espalham para outros, essas idéias de diminuir criação de grupos ou contatos é impotente,

      • Também creio que não vai funcionar pelos mesmos motivos que você citou. Não vejo nenhuma medida que possa impedir a disseminação de fake News no WhatsApp na prática. A não ser que limita o número de vezes que uma mesa mensagem pode ser repassada. Não vejo solução melhor que esta.

        Especiais

        Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

        Android

        TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

        Android

        TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

        Android

        TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular