LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vem no P30? Huawei supostamente já trabalha no seu próximo processador, chamado Kirin 985

24 de dezembro de 2018 0

A Huawei revelou nesse ano o seu processador móvel mais poderoso durante a IFA 2018, em Berlim. O chamado Kirin 980 foi o primeiro processador para smartphones anunciado com fabricação em 7 nm. Ele apareceu pela primeira vez no Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro, e acreditava-se que estaria presente em diversos outros aparelhos da própria chinesa e sua subsidiária Honor. Mas um rumor novo indica que podemos ver um sucessor em breve.

Segundo um editor do XDA Developers chamado Mishal Rahman, a próxima plataforma móvel da Huawei será chamada de Kirin 985. Vendo o nome do chipset, e comparando-o com o de antigos processadores da Huawei que terminam com o número 5, há uma grande chance de o Kirin 985 ser, na verdade, somente uma versão ligeiramente atualizada do atual Kirin 980, presente também no Honor Magic 2.

A última vez que a chinesa oficializou uma versão turbinada de seu processador principal foi em 2016, com o Kirin 955 que esteve presente no Huawei P9. O antecessor, Kirin 950, foi revelado no ano anterior, 2015, e esteve presente no Mate 8. A diferença entre eles era basicamente o clock, que era de 2.5 GHz no Kirin 955 contra 2.3 GHz no Kirin 950. De resto, eles são praticamente idênticos.

Então, caso o Kirin 985 seja mesmo o próximo chipset oferecido pela Huawei, ele deve ser apenas uma pequena melhoria em relação ao atual Kirin 980, que já é um monstro. Mishal ainda diz que não possui outras informações falando sobre ele. Entretanto, se a chinesa manter a tradição, não deve demorar para conhecermos o Kirin 985. Com sorte, podemos vê-lo presente no Huawei P30, em março.

O Huawei P30 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Vem no P30? Huawei supostamente já trabalha no seu próximo processador, chamado Kirin 985
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista