LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Essential finalmente deve apostar na IA para aprimorar a câmera de seu próximo celular

03 de janeiro de 2019 0

Essential está revendo conceitos e considerando novas perspectivas no segmento de fotografia fundamentada em inteligência artificial para seu futuro celular.

De acordo com uma patente registrada recentemente na Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI), a Essential tem interesse em uma solução de software e hardware para a criação de resultados finais “artísticos” em termos de fotos e vídeos usando módulos de IA, hardware especializado e processamento de imagem padrão.

Esta tecnologia também contaria com inclusões tradicionais com uma câmera de smartphone, incluindo um sensor de profundidade e rastreador de movimento, com todos os dados sendo executados através de módulos de IA.

A inteligência artificial seria adicionalmente usada para particionar dados de fotos e vídeos em planos distintos registrando assim um efeito de desfoque mais preciso e harmonioso no modo retrato ou simplesmente em uma camada específica no assunto principal.

No mais, tal solução seria capaz de compensar a falta de iluminação, de acordo com as reivindicações da última patente.

Em todo caso, a solução compararia resultados de seus próprios ajustes com dados de aprendizagem profunda para gerar uma pontuação estética. A imagem com maior pontuação é aquela que seria apresentada ao usuário final.

Considerando que a Essential ainda é uma empresa relativamente nova, com apenas um celular oficializado em 2017 – o PH-1 –, vale lembrar que ela teve um início muito conturbado na área de fotografia móvel, apesar de ser dirigida pelo co-criador do sistema operacional Android, Andy Rubin.

O celular da marca trouxe um software de câmera mal otimizado, que reuniu uma gama de problemas e no fim levaram a companhia a encerrar a produção do mesmo e começar a estudar as melhorias de seu sucessor.

O próximo Essential Phone certamente não deve ser assombrado pelos erros do celular de 2017, e tudo leva a crer que a empresa já observa alguns celulares de sucesso do mercado tanto no quesito de hardware como na divisão de software, o que pode resultar em um Essential reformulado, melhor e mais barato para o consumidor final na comunidade Android.

Por ora resta esperar alguma nota oficial informando sobre quando o novo celular da marca será lançado para representar a Essential nesta geração.

O Essential PH-1 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Essential finalmente deve apostar na IA para aprimorar a câmera de seu próximo celular
Economia e mercado

Snowbot: OnePlus cria batalha de bola de neve com robôs controláveis online via 5G

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Março 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular