LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Meizu Note 9 pode vir equipado com Snapdragon 6150 e câmera de 48 MP

07 de janeiro de 2019 11

A fabricante chinesa Meizu pode estar preparando um dispositivo diferenciado para esse ano. Trata-se do Meizu Note 9 que, segundo rumores, vai vir equipado com a plataforma Snapdragon 6150, e além disso pode trazer uma câmera com sensor de 48 MP, dando ao mercado um aparelho quase topo de linha.

O Meizu Note 9 pode ser o primeiro aparelho a vir com o Snapdragon 6150, que vai garantir um desempenho acima da média dos intermediários premium do mercado mobile. Em relação à qualidade fotográfica, o novo dispositivo da Meizu vai trazer o sensor Sony IMX586, o mesmo usado no Honor View 20, que proporciona uma resolução de 48 megapixels para a captura de imagens com a câmera traseira do celular.

Apesar de muitos usuários não terem conhecimento desse chipset da Qualcomm pelo fato dele não ter sido anunciado oficialmente, o produto já havia sido apontado como uma possibilidade quando apareceu em uma ferramenta de benchmark durante o Snapdragon Summit.

De acordo com essa pontuação, o equipamento ficou bem próximo do que o Snapdragon 845, lançado em 2017, entrega aos smartphones top de linha, mostrando a superioridade da plataforma intermediária em relação aos outros que já existem ou estão chegando no mercado mobile esse ano.

Imagens: Slashleaks
Possíveis especificações técnicas
  • Tela de 6.15 polegadas com resolução Full HD+ (2310 x 1080 pixels)
  • Processador Qualcomm Snapdragon 6150
  • 6 GB ou 8 GB de memória RAM
  • 128 GB ou 256 GB de espaço para armazenamento
  • Câmera traseira com sensor Sony IMX586 de 48 megapixels

Alguns sites estão classificando o dispositivo como topo de linha, entretanto ele pode fazer parte de uma nova categoria que vai surgir esse ano, que é voltada para intermediários premium que possuem um desempenho acima da média dos produtos desse grupo, chegando mais próximo dos flagships, mas com algumas particularidades que ainda não o fazem ser considerado como tal.

É algo estranho de explica em teoria, mas daqui a alguns meses vai ser possível ver mais detalhes sobre essa nova linha de aparelhos na prática, em testes de desempenho. Vale lembrar que esse é o primeiro smartphone a aparecer em rumores com esse novo chipset, mas provavelmente surgirão outros durante esses primeiros meses do ano.

E aí, caro leitor, será que a Meizu vai se arriscar tanto no mercado mobile e trará o primeiro "intermediário-premium-top"? Compartilhe a sua opinião nos comentários!

O Meizu Note 9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

11

Comentários

Meizu Note 9 pode vir equipado com Snapdragon 6150 e câmera de 48 MP
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular