LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp, Messenger e Instagram podem ganhar integração de mensagens até o final do ano

25 de janeiro de 2019 5

Milhares de empregados do Facebook terão que reconfigurar a forma como o WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram funcionam em seus níveis mais básicos.

O motivo por trás disso deve-se a uma decisão recente de Mark Zuckerberg, atual CEO do Facebook, em relação ao sistema de mensagens dos aplicativos.

Buscando um maior controle sobre os apps, Zuckerberg estaria planejando integrá-los até o final de 2019, ou na pior das hipóteses, começo de 2020.

Isso lhes garantiria um maior domínio sobre as empresas do Facebook, algo necessário em um período onde a rede social tem sido constantemente o alvo de escândalos (1, 2, 3, 4, 5).

A fonte também comenta que todos os aplicativos em questão passarão a adotar encriptação de ponta-a-ponta, um passo importante que visa tornar a comunicação mais segura.

Após a integração, um usuário do Facebook poderia, por exemplo, enviar uma mensagem para alguém que não possui um perfil na rede, mas tem uma conta no Instagram ou WhatsApp.

Mesmo com a integração sendo planejada, cada aplicativo continuaria funcionando de forma individual e com sua própria interface.

Outro motivo por trás da estratégia pode ser estimular a comunicação e engajamento entre os milhões de usuários de cada ecossistema de produtos – o que pode dar ainda mais visibilidade para as empresas que divulgam seus produtos e serviços em cada uma das plataformas.

Integrar o sistema de comunicação entre os aplicativos pode representar um real perigo a concorrentes no nicho de mensagens instantâneas como, por exemplo, os serviços similares oferecidos pela Apple e Google.

O que você acha da suposta decisão de Zuckerberg? Compartilhe sua opinião no espaço abaixo destinado a comentários.


5

Comentários

WhatsApp, Messenger e Instagram podem ganhar integração de mensagens até o final do ano
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista