LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nintendo pode lançar dois novos consoles no próximo trimestre

25 de março de 2019 6

Atualização 25/03 - por JS

Desde que surgiram os primeiros rumores de que a Nintendo estaria trabalhando em uma versão do Switch, a empresa não tinha deixado nada mais concreto sobre esse projeto vazar para a imprensa, fazendo com que as especulações fossem menores do que o esperado.

Entretanto, recentemente o Wall Street Journal vazou algumas informações muito importantes sobre os novos produtos da empresa japonesa. Sim, o plural é válido nessa afirmação porque há fortes rumores de que a Nintendo não lançará uma variação do atual Switch mas sim duas novas opções com diferentes configurações para os seus clientes.

A versão mais robusta visa atender as necessidades do gamers mais exigentes, mesmo que tudo indique uma potência inferior aos consoles PlayStation 4 Pro e Xbox One X, algo que já nos leva a crer na falta de games em 4K HDR, mas pode ser que a Nintendo não abra mão de recurso usados pela maioria dos que gostam de streamings, como o aplicativo do Youtube Gaming e Twitch.

Já a a opção mais compacta tem como objetivo ser semelhante ao 3DS, porém trazendo mais tela do que o antecessor e aprimoramentos gráficos necessários para tornar a experiência de jogo coerente com os dias atuais. Além disso, possivelmente as câmeras passarão por melhorias, o que ajudar bastante no rastreamento facial.

Ainda segundo as informações compartilhadas pelo Wall Street Journal, os aparelhos devem chegar ao mercado durante o verão do hemisfério norte, entre junho e setembro. Então ficaremos de olho nos próximos rumores para compartilhar as principais novidades aqui no site.

Artigo original 04/02

Nintendo pode estar preparando Switch Mini e novo serviço de assinatura de jogos

Os rumores acerca da produção de uma nova versão do Nintendo Switch andam a todo vapor. Depois da história de que a companhia poderia estar criando um modelo mais potente para o híbrido, capaz de rodar jogos em ultraHD, o jornal econômico japonês Nikkei está contando que a empresa trabalha em uma miniaturização do dispositivo.

Além de menor, o possível Switch Mini viria privado de alguns recursos do modelo regular. Não se sabe quais, mas por exemplo, a Nintendo poderia cortar a capacidade de transmissão para a TV, uma das menores perdas que o videogame poderia sofrer, já que conta com tela nativa.

A necessidade de retirar alguns recursos viria da igual necessidade em baratear a versão menor do produto. Afinal, como a ideia é que ele seja ainda mais portátil, a transmissão para televisores poderia não ser uma necessidade, e ele supriria o espaço que hoje pertence ao 3DS.


Para além de um novo modelo do híbrido, o jornal informa também que a companhia trabalha em um novo serviço de jogos "para apaixonados por videogame". Tudo indica que esse é um programa também para o Switch, e viria mais caro que a assinatura do Switch Online. Ele poderia ser focado em oferecer uma biblioteca de jogos, antigos ou atuais, nos moldes do Game Pass do Xbox One.

Analistas do veículo dão conta que a ideia da japonesa seria expandir mais a base de usuários do console oferecendo uma nova versão dele. Com a proximidade do fim do ciclo de vida do PlayStation 4 e Xbox One, essa poderia ser uma forma de oferecer aos gamers em abstinência um atraente caminho para o ecossistema Nintendo.

Vale lembrar, o Switch já conta com mais de mil jogos disponíveis, incluindo grandes títulos como Super Smash Bros Ultimate. Futuramente receberá Metroid Prime 4, que está sendo refeito do zero.

E você, tem um Switch? O que acha de uma versão menor e mais portátil, com alguns recursos a menos? Conte para a gente nos comentários!


6

Comentários

Nintendo pode lançar dois novos consoles no próximo trimestre
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular