LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi tem renderização 3D de suposto smartphone dobrável revelado

11 de fevereiro de 2019 9

No começo do mês de novembro, a Samsung apresentou a primeira prévia de seu smartphone com tela dobrável, chamado atualmente de Galaxy Flex, abrindo assim a corrida por um mercado até então não explorado e com grande potencial de inovação e de possibilidades para seus usuários.

Dentre as marcas que já se prontificaram a lançar futuramente um dispositivo que se baseie nessa nova tecnologia temos a Xiaomi, o que inclui o seu flagrante pelo famoso vazador Evan Blass e também, com o aparelho sendo utilizado pelo CEO da marca.

Através desses vídeos, o site Let's Go Digital resolveu criar renderizações em 3D de como ficaria o novo aparelho da Xiaomi, chamado até então de Xiaomi Dual Flex (ou Xiaomi Mi Flex em alguns lugares).

Com riqueza de detalhes, os renders mostram um aparelho elegante, fino e com bom aproveitamento de tela (apesar de aparentemente ser um pouco largo demais para os padrões tradicionais já vistos no mercado).

Ao contrário dos conceitos vistos até então, onde a tela é dobrada ao meio (vertical ou horizontalmente), o suposto smartphone da Xiaomi contaria com dobra dupla, realizando a redução em ambas as extremidades laterais da tela.

Segundo a equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da marca, a opção de criar um smartphone com esse padrão de tela reserva grandes desafios técnicos devido a utilização em três formatos diferentes.

Declaração oficial da Xiaomi Global PR Team: O smartphone dobrável duplo é a mais recente inovação da Xiaomi. Um dos principais componentes do telefone, a tela dobrável flexível, é co-desenvolvido pela Xiaomi e seu parceiro da cadeia de suprimentos. Além da tela, seu design, mecanismo de dobragem e adaptação MIUI são desenvolvidos por nós.

A Xiaomi é a primeira do mundo a apresentar um smartphone com dobra dupla e apresenta os mesmos desafios técnicos apresentados em seus três formatos diferentes: dobrado, dobrado e comprimido. Antes de encontrar a melhor solução, a Xiaomi realizou uma extensa pesquisa sobre o desenvolvimento de um robusto mecanismo de dobragem.

Cada inovação é o resultado de esforços conjuntos e cumulativos de P&D de parceiros da cadeia de suprimentos e do fabricante do dispositivo. É equivocado pensar que uma tela dobrável pode ser facilmente transformada em um smartphone dobrável sem avanços significativos na tecnologia. Cada segmento da cadeia industrial tem sua contribuição exclusiva. A Xiaomi acredita que produtos inovadores e grande experiência do usuário são possíveis com colaboração e participação de todas as partes.

Por enquanto, não existem informações a respeito do lançamento desse novo aparelho da Xiaomi mas é esperado que isso ocorra no segundo semestre deste ano.


9

Comentários

Xiaomi tem renderização 3D de suposto smartphone dobrável revelado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista