LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Intel Core i9-9980HK surge na internet com oito núcleos e processo de 14 nm

22 de março de 2019 7

Atualização (22/03/2019) - JS

Confirmando os rumores anteriores, a Intel pode estar cada vez mais próxima de anunciar a versão do Intel Core i9 9980HK para notebooks, dando mais uma opção de processamento para quem usa o setup portátil e dessa vez um modelo com oito núcleos internos.

A intenção da empresa é proporcionar CPUs que atendam bem ao usuário que precisa de uma máquina potente para tarefas específicas, sejam gamers ou editores de vídeos que necessitam de alta performance de renderização, haja vista que as pessoas que buscam máquinas mais robustas prezam pela qualidade aliada com a leveza.

De acordo com as informações do site HWUpgrade, os processadores terão tecnologia de 14 nanômetros, TDP de 45 Watts e GPUs Intel Gen9.5. Apesar da placa gráfica onboard, é mais provável que as fabricantes optem por instalar um hardware de vídeo off-board da NVIDIA ou AMD para dar ainda mais poder de fogo aos notebooks.

Texto original: (11/02/19)

Parece que a Intel pretende ampliar a sua linha de processadores de alto desempenho voltada a notebooks. O modelo de CPU Core i9-9980HK apareceu em vazamento com processo de 14 nanômetros.

Detalhes do suposto hardware foram divulgados no perfil do Twitter TUM_APISAK. De acordo com o vazador, os dados seriam correspondentes ao banco de dados do benchmark 3DMark. Confira a postagem e a foto a seguir:

Imagem: Reprodução

Como é possível observar na captura de tela, o componente chegaria com 8 núcleos e 16 threads, além de ter um clock base de 2,4 GHz, cache de 16 MB e suporte Dual-Channel DDR4. A CPU faria parte da família Core de nona geração – chamada Coffee Lake-R.

Para completar, a tendência é que o hardware tenha Energia Términa de Projeto (TDP) de 45 W, com suporte a Intel Thermal Velocity Boost (Intel TVB), a fim de gerenciar e otimizar a frequência de pico conforme a temperatura do chip.

Vale lembrar que, no final de janeiro, outro componente da Intel surgiu online também com processo de 14 nanômetros e octa-core: o Core i9-9900T.

Até o momento, a fabricante de chips não confirmou a existência do processador vazado. Desta maneira, resta esperar para novas informações a respeito do assunto nas próximas semanas.

Quais são as suas expectativas a respeito dos próximos componentes de alto desempenho da Intel? Conte sua opinião para a gente no espaço destinado a comentários.


7

Comentários

Intel Core i9-9980HK surge na internet com oito núcleos e processo de 14 nm
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular