LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MatePad: registro sugere nova marca para linha da tablets da Huawei

12 de fevereiro de 2019 2

Huawei sempre apresentou sua linha de tablets sob a marca MediaPad, mas aparentemente isso deve mudar no decorrer deste ano.

A gigante chinesa registrou os pedidos da marca Huawei MatePad no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia.

Seria esta a aposentadoria da geração MediaPedia? Acreditamos que não. Possivelmente, o MatePad representará a série topo de linha de tablets da marca, essencialmente trazendo o mesmo chipset encontrado nos celulares de alto nível da Huawei.

Lembrando que o MediaPad M5 Pro (10 polegadas) do último ano, que é o modelo topo de linha da série M5, é equipado com o chipset Kirin 960, o mesmo processador do Huawei Mate 9 de 2016, do P10 e P10 Plus.

Samsung também fez algo parecido com o Galaxy Tab S4 lançado em 2018.

Em vez do Snapdragon 845 ou Exynos 9810, o dispositivo é alimentado pelo Snapdragon 835. Levando em conta os iPads Pro lançados pela Apple no ano passado, os modelos contam com processadores relativamente melhores do que os celulares.

Desta forma, acreditamos que o Huawei MatePad será oficializado com especificações que o tornarão um concorrente digno de outros tablets importantes, enquanto a série MediaPad terá como alvo os segmentos intermediário e básico.


Por enquanto não temos informações mais abrangentes sobre o primeiro tablet da geração MatePad, mas como o MediaPad M5 Pro foi lançado em abril, o sucessor do mesmo deve ser anunciado no mesmo período.

Ainda no último ano, Huawei também lançou edições especiais do MediaPad M5, como o modelo na cor verde, além de variantes mais acessíveis do tablet, exemplo do M5 Lite – quem sabe os novos tablets da marca não sigam o mesmo conceito na próxima geração?

O Huawei MatePad ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

MatePad: registro sugere nova marca para linha da tablets da Huawei
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista