LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei pretende lançar TVs com resolução 8K e 5G até o fim do ano, diz rumor

02 de maio de 2019 3

Atualização (02/05/19) - JB

Segundo novas informações divulgadas na imprensa internacional, a Huawei quer entrar com tudo no mercado de TVs. Além disso, fontes apontam que a chinesa está de olho no público que prefere comprar um televisor com design premium e preço elevado.

Isso porque pessoas ligadas a empresa disseram para o Nikkei que a Huawei pretende lançar uma TV com resolução de até 8K e suporte para a nova conexão 5G. Assim, a gigante chinesa quer aportar no mercado de TVs com dispositivos de alta qualidade e com inovações ainda não vistas na concorrência.

No entanto, diferente de rumores anteriores, a Huawei só deve lançar esses aparelhos a partir do segundo semestre. Com isso, a empresa ganha mais tempo para testar seus produtos, sendo que a intenção da companhia é transformar seus televisores em um Hub para casas inteligentes.

Cabe ressaltar que essas informações ainda precisam ser tratadas como sendo apenas mais um rumor. Isso porque, apesar das constantes especulações, a Huawei nunca confirmou o lançamento de televisores.


  • Atualização 21/03 – por PM

Um executivo da cadeia de fornecedores da Huawei acaba de soltar informações valiosas sobre a estreia das primeiras TVs inteligentes da marca asiática.

Segundo a fonte, a fabricante chinesa deve estrear no mercado de TVs em abril, com dois modelos iniciais, um de 55 e outro de 65 polegadas.

A menor telas teria painel fornecido pela BOE enquanto a maior pela Huaxing Optoeletronics – a verdade é que ambas as empresas responsáveis pelo fornecimento dos displays são da BOE.

Segundo o CEO da Huawei a empresa não vai lançar TVs convencionais no mercado, em vez disso, ela deve apresentar produtos com telas grandes e funcionalidades de TV ainda esse ano.

O Executivo Sênior responsável pela cadeia de fornecimento de componentes revelou à imprensa que a TV Huawei sem expectativa de 10 milhões de vendas para esse ano, um número bastante audacioso para um produto que sequer foi anunciado ainda.

Informações vazadas por executivos ligados à cadeia de fornecimento complementam sugerindo que a TV da fabricante chinesa pode trazer duas câmeras, bem como incluir recursos relacionados à jogos e redes sociais.

Aparentemente, a versão de 65 polegadas vai trazer suporte a conexão 5G, o que tornaria a Huawei a primeira fabricante a incluir o mais novo padrão de conexões móveis em uma TV.

  • Artigo original 18/02

Com a recente estagnação do mercado de smartphones, muitas fabricantes agora estão apostando em novos mercados como o de TVs. Uma delas é a Xiaomi, sendo que até a OnePlus manifestou interesse em entrar nesse segmento importante.

Agora, de acordo com alguns rumores obtidos na China, a Huawei já está pronta para lançar uma Smart TV de 55 polegadas. Além disso, a empresa também pode apresentar um modelo usando a marca Honor. Um dos maiores destaques desses aparelhos pode ser um assistente pessoal conhecido como "Huawei AI Window".

Outras fontes também dizem que a Huawei pode optar por inserir ainda o Google Assistente e a Amazon Alexa nos aparelhos de ambas as linhas. Com isso, a Smart TV da Honor pode chegar ao mercado em abril, sendo que a da Huawei será lançada no segundo semestre.


Um dos motivos para a Huawei comercializar TVs usando duas marcas é o preço. Os aparelhos da gigante chinesa devem ser de última geração e com design premium. Já os da Honor devem focar principalmente no bom custo-benefício para o consumidor chinês.

A Huawei já tem uma equipe de cerca de 200 a 300 pessoas para sua divisão de TV, que está alocada sob o Departamento de Internet das Coisas, disse uma fonte

Por enquanto, a Huawei e a Honor não se manifestaram sobre o assunto. De toda forma, diversos rumores já vinham apontando para uma entrada das empresas no mercado de Smart TVs. Com isso, as gigantes devem enfrentar outras concorrentes como a Xiaomi no mercado doméstico.

Isso sem falar que no mercado internacional ainda temos a presença de empresas bem estabelecidas como a Samsung, Sharp, Panasonic e LG. Assim, ao que tudo indica, o mercado de TVs deve ganhar ainda mais competitividade neste ano, algo que é ótimo para o consumidor.

  • O Honor Play 8A ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Honor View 20 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Huawei pretende lançar TVs com resolução 8K e 5G até o fim do ano, diz rumor
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 139.808 mortes em 4.657.702 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review