LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Família Xbox e PCs devem se unir em uma estratégia inédita no mercado gamer

25 de fevereiro de 2019 20

Com o Microsoft Xbox Game Studios representando a nova identidade de jogos da Microsoft, uma gama de rumores começou a entrar em cena trazendo indícios sobre a expansão da divisão Xbox para outros dispositivos, mesmo os que não fazem parte da marca de Redmond.

Vazamentos indicam a possibilidade da Microsoft lançar jogos do Xbox Game Studios em outras plataformas, e até mesmo da chegada de serviços como Game Pass no Nintendo Switch e mercado mobile.

Nesta fase que encerra fevereiro, um novo rumor traz à tona mais uma vez os próximos passos da Microsoft na estratégia de unificar a família Xbox com os PCs, em um formato inédito na história dos games.

De acordo com nota de Brad Sams – escritor norte-americano famoso pelo site Thurrott –, Microsoft apresentou recentemente os resultados de alguns testes para unificar suas plataformas alimentadas pelo Windows.

Ainda no início de fevereiro, Microsoft anunciou a build 18334, que permitia, entre outras coisas, jogar gratuitamente State of Decay em prol da melhor experiência gamer no Windows.

Sams descobriu ao baixar State of Decay os planos de uma loja unificada, uma só fonte para os conteúdos relacionados ao Xbox.

Esta versão de State of Decay para Windows não é baixada dos mesmos servidores que os jogos Play Anywhere e os arquivos do jogo incluem ficheiros usados especificamente nos jogos do Xbox One – o que sugere que o processo de download e instalação de jogos no One será convertido para funcionar exatamente da mesma maneira no Windows.


Microsoft está trabalhando para tornar muito mais fácil levar jogos do Xbox One para o PC, e o processo deve viabilizar um conceito mais simples para os criadores de games.

No mais, a companhia não reportou oficialmente os planos referentes à próxima geração Xbox, mas a última nota aponta para a intenção de apresentar a mesma experiência nos consoles e PCs, além da reformulação completa da loja de jogos para computador.


20

Comentários

Família Xbox e PCs devem se unir em uma estratégia inédita no mercado gamer
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista