LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Realme 3 Pro tem supostas especificações técnicas vazadas indicando Snapdragon 710

17 de abril de 2019 16

Atualização (17/04/19) - por GL

A Realme é uma subsidiária da gigante Oppo que se desmembrou da empresa-mãe para focar na sua própria linha de smartphones. No ano passado tivemos alguns dispositivos, como por exemplo o Realme 2 e Realme 2 Pro.

O sucessor de um deles já chegou ao mercado, o Realme 3, e enquanto isso esperamos ansiosamente pelo Realme 3 Pro, com melhorias interessantes em relação aos outros.

Já vimos algumas coisas do Realme 3 Pro, que deve ser o grande rival do Redmi Note 7 Pro, e tivemos a sua data de lançamento confirmada para o próximo dia 22 de abril. Agora, um vídeo de um youtuber indiano revela quais são as especificações técnicas do aparelho, e nos dá uma ideia do que esperar do seu design. Confira:

Supostas especificações técnicas - Realme 3 Pro
  • Tela de 6.3 polegadas IPS LCD com resolução Full HD+ (2340x1080 pixels)
  • Processador Qualcomm Snapdragon 710 de oito núcleos
  • GPU Adreno 616
  • 4 GB ou 6 GB de memória RAM
  • 64 GB ou 128 GB de espaço para armazenamento interno
  • Câmera traseira dupla, sendo uma de 16 megapixels e outra de 5 megapixels
  • Câmera frontal única de 25 megapixels
  • Bateria de 4045 mAh com suporte a carregamento de 10 Watts

Atualização (15/04/19) - por JB

Conhecido como grande concorrente do Redmi Note 7 Pro, o Realme 3 Pro deve ser oficializado no dia 22 de abril na Índia. Agora, a fabricante divulgou um novo teaser no qual confirma que o dispositivo será vendido exclusivamente pela varejista Flipkart na terra onde as vacas são sagradas.

Além disso, um detalhe que vem chamando muita atenção é a frase "Despertar de velocidade", que pode ser uma referência ao desempenho do aparelho com Snapdragon 710. Além disso, a Realme também pode estar destacando a presença da tecnologia de carregamento rápido VOOC 3.0.

Vale lembrar que o Realme 3 Pro vem sendo alvo de uma série de rumores e especulações. Recentemente, vimos o CEO da empresa, Madhav Sheth, acabou compartilhando alguns detalhes importantes. Agora, resta saber se o preço será baixo o suficiente para que os consumidores esqueçam do Remi Note 7 Pro.


  • Atualização 12/04/19 - por PM

Com a data de lançamento do Realme 3 Pro tendo sido anunciada, o CEO da empresa na India, Madhav Sheth, acaba de revelar mais detalhes sobre o intermediário em um breve vídeo filmado em parceria com o popular canal de YouTube Technical Guruji.

No vídeo de quinze minutos, o YouTuber Guarav Chaundhry questionou a empresa sobre diversos recursos do portátil, então, muita informação até então desconhecida foi revelada por Sheth:

O executivo afirmou estar usando o Realme 3 Pro por algum tempo, e até mostrou um rápido hands-on no vídeo. Infelizmente o design do dispositivo não foi revelado, mas dá pra notar algumas coisas interessantes como, por exemplo, uma finalização em gradiente azul na traseira.

O CEO da Realme na Índia também revelou que outro dispositivo será oficializado em conjunto com o Realme 3 Pro no lançamento – infelizmente, não foram dadas informações sobre ele.

O Realme 3 Pro deve trazer um processador da Qualcomm até então não encontrado em nenhum outro intermediário, o que basicamente reforça suspeitas de que o modelo chegará às lojas com o Snapdragon 710.

Ele também deve trazer tecnologia de carregamento rápido, resta saber se ela vai ser tão rápida quanto a VOOC, encontrada nos dispositivos da OPPO.

Tais informações acabam nos fazendo pensar que o modelo talvez seja lançado com um preço acima de seu antecessor, afinal de contas, tecnologias novas geralmente custam caro ao consumidor final. É esperar pra ver.

Atualização (11/04/19) por JS

Depois de ter a data de lançamento confirmada, o Realme 3 Pro voltou a ter novidades sendo exibidas na internet, pois o CEO da empresa, Madhav Sheth, mostrou em seu Twitter uma imagem na qual ele está jogando o famoso battle royale Fortnite. De acordo com as palavras dele, é possível que este smartphone seja o primeiro do mundo a conseguir rodar o game a 60 fps, ao contrário dos dispositivos que temos atualmente, aonde o título só roda a 30 fps.

Como o aparelho Redmi Note 7 Pro é o principal concorrente do novo celular da Realme, foi ele o escolhido por Madhav para tentar rodar o jogo com a mesma taxa de frames, entretanto, como é possível ver do lado esquerdo da foto, ele não foi compatível e ainda se tornou alvo do sarcasmo usado pelo CEO na postagem.

Imagem: GSMArena

Atualização (11/04/19) por VC

Lançado oficialmente há pouco menos de um mês, o Redmi Note 7 Pro já representa um sucesso para a fabricante graças ao excelente preço baixo do dispositivo, mas o seu principal concorrente está chegando este mês e promete desbancar o sucesso da marca especialmente no mercado internacional, visto que a própria Xiaomi confirmou que o Note 7 Pro não será vendido fora da China.

É então que entra o Realme 3 Pro, um smartphone intermediário de alto desempenho que pode ganhar muito espaço nos mercados em que a Xiaomi não deve investir este ano com o Note 7 Pro.

Celebrando seu primeiro aniversário com o lançamento do novo dispositivo, a Realme já se destaca no mercado e cresceu de forma surpreendente após ser apresentada pela Oppo como uma subsidiária da companhia com foco em dispositivos intermediários. E agora a fabricante apresenta um teaser confirmando a data de lançamento do novo Realme 3 Pro.


Com destaque para a frase "a velocidade desperta" ou "o despertar da velocidade", a Realmente confirma o lançamento do 3 Pro para o dia 22 de abril às 12h30 no horário local; na penúltima segunda-feira do mês. Ademais, nenhuma outra grande informação é confirmada.

Apesar disso, unindo os rumores com a frase de efeito, os indícios de que o Realme 3 Pro ser o primeiro smartphone da marca equipado com tecnologia VOOC 3.0 são reforçados.

Além deste destaque, o intermediário deverá oferecer uma tela IPS LCD de 6,3 polegadas com entalhe de gota, câmera frontal de 25 MP, dois sensores traseiros de 16 MP + 2 MP e bateria de 4.000 mAh que pode ser recarregada em cerca de 1h30.

Realme 3 Pro
Realme 3 Pro deve ser muito semelhante ao Realme 3 da foto acima
  • Tela IPS LCD de 6,3 polegadas com resolução Full HD+
  • Painel com entalhe em formato de gota e proporção 18:9 ou 19:9
  • Processador desconhecido
  • Até 8 GB de memória RAM
  • Armazenamento máximo de 128 GB
  • Câmera frontal de 25 MP
  • Câmera traseira dupla
    • Sensor principal Sony IMX519 de 16 MP
    • Sensor secundário de 2 MP para profundidade de campo
  • Bateria de 4.000 mAh com carregamento rápido VOOC 3.0

Mais detalhes em relação ao Realme 3 Pro devem surgir nos próximos dias e oficialmente na data do seu lançamento no mercado como já confirmado para o dia 22 de abril.

Matéria original

Realme 3 Pro deve ser oficializado ao lado do irmão menor em março

A Realme se tornou uma empresa independente da Oppo no ano passado, e oficializou o Realme 2 como primeiro smartphone próprio. Pouco tempo depois, o Realme 2 Pro apareceu com algumas pequenas melhorias. Agora, começamos a ver os rumores falando sobre a existência de um sucessor, o Realme 3. Agora, os boatos passaram a falar sobre um possível Realme 3 Pro do modelo, que também deve ser apresentada.

Recentemente, um teaser publicado no perfil oficial da Realme no Twitter indica que os dois modelos devem ser revelados em breve. A empresa irá fazer um evento no dia 4 de março, e acreditava-se que somente o modelo padrão seria mostrado. Agora, esse vídeo dá a entender que o Pro aparecerá junto. No teaser, um raio em formato de "três" é exibido, e depois um slogan escrito "Be Proactive" aparece escrito, com a palavra "Pro" destacada. Confira:

O diretor executivo da Realme India, Madhav Sheth, ainda retuitou o teaser escrevendo “O que está fazendo 7 em 3?”, fazendo uma pequena citação aos novos modelos da Xiaomi, os Redmi Note 7 e Note 7 Pro apresentados hoje em evento por lá. Com isso, ele dá a entender que os futuros smartphones serão uma difícil competição em relação aos aparelhos da Redmi.

Seja como for, o Realme 3 padrão foi encontrado em diversas oportunidades no passado, e deve contar com o processador MediaTek Helio P70 na Índia, e com o MediaTek Helio P60 em outros países do mundo. Além disso, uma câmera traseira de 48 megapixels é esperada.

Entre outros detalhes, devemos esperar por um padrão gradiente na traseira, enquanto podemos encontrar um notch em forma de gota na parte frontal. O Android 9.0 Pie deve estar presente sob a interface ColorOS 6.0. Outros detalhes devem ser revelados com o tempo, até o evento oficial em 4 de março.

  • O realme 3 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O realme 3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

16

Comentários

Realme 3 Pro tem supostas especificações técnicas vazadas indicando Snapdragon 710
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista