LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei P30 Pro é encontrado no AnTuTu com Kirin 980 e GPU Mali-G76

13 de março de 2019 40

Atualização: 13/03/19 - Por Juliana dos Santos

Depois de aparecer no Geekbench, surgiu uma captura mostrando o teste de benchmark do smartphone Huawei P30 Pro no programa AnTuTu e os detalhes a respeito das especificações que já haviam sido informados foram retificados pela nova medição.

Com numeração 286.152, o celular da Huawei nomeado como VOG-L29 conta com processador Kirin 980, removendo de vez qualquer possibilidade da empresa usar o chipset Kirin 985 em seu próximo flagship. Além disso, fica revelado que o aparelho pode contar com GPU Mali-G76.

Imagem: GSMArena

Atualização 2: 12/03

Huawei P30 Pro é encontrado no AnTuTu e joga de lado rumores sobre Kirin 985

O novo topo de linha da Huawei deve ser o P30 Pro. Ao lado do P30 e do P30 Lite, eles devem ser revelados em breve pela chinesa, trazendo diversas novidades em relação aos antecessores. Já vimos vários rumores falando sobre eles, e no caso do P30 Pro, parte das supostas especificações foram mostradas.

Agora, ele foi encontrado no Geekbench, e um antigo rumor falando sobre a existência do processador Kirin 985 acaba sendo deixado de lado, visto que no teste ele aparece utilizando ainda o Kirin 980, presente no Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro. Confira:


Aqui, vemos ele registrando 3251 pontos no teste single-core e 9670 pontos no teste multi-core. Com isso, vemos que ele enfrentará de perto os novos modelos com Snapdragon 855 e também com Exynos 9820, como o Mi Mix 3 5G e o Samsung Galaxy S10 Plus, por exemplo.

Agora, será preciso aguardar o seu lançamento pela oficialização para confirmar alguns detalhes, tanto de design, quanto de especificações técnicas em geral.

De acordo com um documento vazado na certificação do aparelho na Indonésia e Taiwan, é possível saber que o smartphone Huawei P30 Pro vai contar com 8 GB de memória RAM e duas versões de armazenamento: 128/256 GB, garantindo bastante espaço para o usuários aproveitarem ao máximo a qualidade das câmeras dele, que podem contar com zoom óptico de 10x, e a sua capacidade geral de desempenho.

Além da versão mais robusta, nas imagens existe a confirmação de que o P30 vai ter versões de 6/8 GB de memória RAM e apenas uma opção de armazenamento, que é 128 GB. Essa estratégia é uma maneira de não flopar as vendas do P30 Pro entregando opções muito parecidas no dispositivo mais barato.

Um terceiro modelo chamado de MAR-LX2, que pode ser o P30 Lite também aparece na lista, mas não há detalhes sobre as especificações dele, então a possibilidade de confirmar se este é o smartphone que estava surgindo em rumores há meses é quase nula.

Artigo original: 04/03

O Huawei P30 Pro está cada vez mais próximo de ser anunciado oficialmente pela gigante chinesa, e não param de surgir rumores e vazamentos a respeito do produto. Recentemente uma imagem mostrou detalhes sobre a tela do produto e como a empresa pretende instalar a câmera frontal no display.

O P30 Pro já havia dado as caras, ou melhor as costas, durante a MWC 2019 e alguns sortudos puderam ter acesso a versão quase finalizada do smartphone, mostrando três câmeras na parte traseira e eliminando qualquer rumor a respeito de um quarto sensor.

Entretanto, agora temos mais detalhes a respeito do display desse celular, que vem com um formato curvo semelhante ao que a Samsung aplica há um tempo em seus topos de linha. Porém, na parte de cima é possível ver pela imagem a câmera frontal abrigada dentro de um entalhe em formato Infinity-U.

A respeito da resolução não há qualquer informação confirmadas, mas acredita-se que o aparelho vai contar com 6,5 polegadas de tela em tecnologia OLED e trazendo como adicional uma redução dos quadros para deixar o visor com uma qualidade ainda maior do que o P30.

Imagem: Android World

Em relação às câmeras, o mais recente rumor é de que a Huawei vai disponibilizar para o smartphone um zoom óptico de 10x, dando ainda mais qualidade para as capturas feitas a longas distâncias, algo que atrai e muito aos consumidores de celulares topo de linha.

A linha Huawei P30 está prevista para ser anunciada no dia 26 de março, em Paris. Então fique de olho aqui no site para saber todas as informações a respeito dos dispositivos.

Especificações técnicas
  • Painel OLED de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ (2340x1080)
  • Entalhe em formato de gota com tela 19,5:9
  • Processador HiSilicon Kirin 980 de 7 nanômetros e dual-NPU
  • 8 GB de memória RAM
  • A partir de 128 GB de armazenamento interno
  • Câmera tripla traseira com alto alcance de zoom óptico
    • Sensor principal Sony IMX607 de 38 MP
    • Sensor secundário de 20 MP
    • Sensor terciário de 13 MP
  • Câmera frontal única de 24 MP
  • Bateria de 4.300 mAh com carregamento rápido
  • EMUI 9.0 rodando por cima do Android 9 Pie
O Huawei P30 Pro está disponível na Extra por R$ 4.949. Para ver as outras 6 ofertas clique aqui.
(atualizado em 26 de maio de 2019, às 05:56)

40

Comentários

Huawei P30 Pro é encontrado no AnTuTu com Kirin 980 e GPU Mali-G76
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Maio 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular