LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Smartphone com câmera de 100MP pode surgir até o final do ano, revela Qualcomm

15 de março de 2019 25

Nos últimos meses, temos visto a gradativa inclusão por parte das fabricantes de sensores de 48MP em seus aparelhos, sendo o primeiro a apostar nessa nova opção o Redmi Note 7 Pro e mostrando uma especificação que deve ser comum nos próximos lançamentos, seja de marcas tradicionais quanto de regionais.

Um dos principais indicativos disso é a alteração das especificações de chipsets feita recentemente pela própria Qualcomm reconhecendo a possibilidade de inclusão de sensores assim em aparelhos classificados como intermediário ou topo de linha, podendo chegar até a 192MP neste último caso.

No entanto, o limite dos 48MP será rapidamente superado tendo a expectativa de que até o final desse ano, já vejamos aparelhos com 100MP ou mais chegando ao mercado consumidor, algo que deve se tornar mais presente durante o decorrer de 2020, podendo chegar aos 160MP, tendo essa informação sido confirmada por Judd Heape, diretor sênior da seção de gerenciamento de produtos da Qualcomm, durante uma entrevista com a Digit.in.

Segundo a Qualcomm porém, a opção por esses sensores exigirá um "custo" adicional nos aparelhos: o abandono de recursos como a Redução de Ruido Multi-Frame e o Retardo de Obturador Zero, não ficando claro porém se isso será contornado com a tecnologia pixel binning.

Redmi Note 7 Pro foi o primeiro a apostar num sensor de 48MP

A expectativa é que para isso, as fabricantes recorram a pixels cada vez menores, tendo em vista a impossibilidade de ampliação dos sensores em smartphones devido à ausência de espaço nos dispositivos.

Por enquanto, não existem informações a respeito de sensores com essa capacidade ou de aparelhos que apostariam nessa nova função mas parece certo que isso não demorará a acontecer.

E aí, qual a sua opinião sobre isso? Conta pra gente nos comentários!


25

Comentários

Smartphone com câmera de 100MP pode surgir até o final do ano, revela Qualcomm
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista