LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snapdragon 865: Qualcomm trabalha com seu próprio padrão HDR 10+ em futuro chipset

15 de março de 2019 10

Formato de imagem criado pela Samsung e Amazon para competir com o Dolby Vision, o HDR 10+ pode ser um dos diferenciais do próximo chipset de alta performance da Qualcomm.

Judd Heape, diretor sênior de gerenciamento de produtos da Qualcomm, confirmou em entrevista ao portal Android Authority, que a empresa está trabalhando em seu próprio HDR 10+, e espera que a solução chegue com o próximo chipset high-end da empresa, e mencionou o nome Snapdragon 865, embora tenha destacado que o nome não foi definido.

O atual chip da Qualcomm, o Snapdragon 855, suporta o HDR 10+, mas não é uma solução desenvolvida pela companhia. Vale destacar que o padrão é aberto e isento de royalties.

Corrida de câmeras

A expectativa da Qualcomm é que fabricantes lancem em breve smartphones com câmeras de 64 megapixels, podendo chegar até a 100 megapixels. A empresa recentemente atualizou alguns de seus chipsets intermediários para dar suporte às câmeras de 48 megapixels.

De acordo com o executivo da Qualcomm, o suporte sempre existiu, mas essa característica estava escondida porque o modo de resolução mais alta não suporta 30fps ou 60fps, nem redução de ruído de multi-frame e ZSL (atraso do obturador zero).

A Qualcomm decidiu ajustar as especificações pelo fato de várias fabricantes terem equipado seus smartphones com câmeras que possuem configurações maiores que as que a companhia de chipsets mostrava.


O executivo da Qualcomm afirmou ainda que vários OEMs estão agora colaborando com fabricantes de câmeras móveis para criar smartphones equipados com unidades que tenham uma resolução de 64 megapixels ou até mais de 100 megapixels. Esses dispositivos misteriosos seriam lançados até o final do ano.

Ele não abordou nenhum fabricante específico,mas é possível presumir que Xiaomi, Honor e Vivo estejam entre eles. As três marcas já levaram ao mercado celulares com câmeras de 48MP, por exemplo.


10

Comentários

Snapdragon 865: Qualcomm trabalha com seu próprio padrão HDR 10+ em futuro chipset
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular