LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snapdragon 865 tem detalhes vazados indicando suporte para eficiente memória RAM LPDDR5

11 de abril de 2019 19

Atualização (11/04/19) por VC

Ainda durante a tarde desta quarta-feira (10) a Qualcomm apresentou oficialmente os seus mais novos processadores voltados para o mercado intermediário de alto desempenho e embora a companhia deva apresentar o principal chipset para o mercado premium de smartphones no fim do ano, novas informações já começam a surgir meses antes (para manter a tradição, né?).

De acordo com novas informações do site alemão WinFuture, o sucessor direto do Snapdragon 855 já conta com codinome oficial dentro da própria fabricante e deve oferecer suporte para memória RAM ainda mais eficiente e ágil para os smartphones flagships de 2020.

Snapdragon 865 deve seguir oferecendo litografia de 7 nm que estreou com atual 855 (na foto).

Segundo o vazamento, o Project Kona faz referência a uma das ilhas do Havaí e já existem indícios de que a Qualcomm esteja desenvolvendo o Snapdragon 865 com modelo de número SM8250. Vale lembrar que o atual Snapdragon 855 foi amplamente vazado como SM8150 e tinha codinome Hana.

Ainda de acordo com as informações, com novo chipset a Qualcomm deve continuar oferecendo a possibilidade de escolha para que as fabricantes possam optar entre adotar ou não o 5G em seus dispositivos e não torná-lo uma integração definitiva com o próprio chipset.

Com isso fica claro a aposta da Qualcomm de que em 2020 não devemos ter uma grande massa de dispositivos com 5G, mas sim, a quantidade de smartphones com suporte à quinta geração das redes de telecomunicações deve crescer consideravelmente em número quando comparado com o ano de 2019. Dessa forma, a integração do modem 5G no chipset da Qualcomm pode chegar apenas em 2021 com o futuro sucessor do Snapdragon 865.

Mais informações devem surgir nos próximos meses conforme nos aproximamos da data de lançamento do novo processador flagship da Qualcomm previsto novamente para o final do ano.

Matéria original

Snapdragon 865: Qualcomm trabalha com seu próprio padrão HDR 10+ em futuro chipset

Formato de imagem criado pela Samsung e Amazon para competir com o Dolby Vision, o HDR 10+ pode ser um dos diferenciais do próximo chipset de alta performance da Qualcomm.

Judd Heape, diretor sênior de gerenciamento de produtos da Qualcomm, confirmou em entrevista ao portal Android Authority, que a empresa está trabalhando em seu próprio HDR 10+, e espera que a solução chegue com o próximo chipset high-end da empresa, e mencionou o nome Snapdragon 865, embora tenha destacado que o nome não foi definido.

O atual chip da Qualcomm, o Snapdragon 855, suporta o HDR 10+, mas não é uma solução desenvolvida pela companhia. Vale destacar que o padrão é aberto e isento de royalties.

Corrida de câmeras

A expectativa da Qualcomm é que fabricantes lancem em breve smartphones com câmeras de 64 megapixels, podendo chegar até a 100 megapixels. A empresa recentemente atualizou alguns de seus chipsets intermediários para dar suporte às câmeras de 48 megapixels.

De acordo com o executivo da Qualcomm, o suporte sempre existiu, mas essa característica estava escondida porque o modo de resolução mais alta não suporta 30fps ou 60fps, nem redução de ruído de multi-frame e ZSL (atraso do obturador zero).

A Qualcomm decidiu ajustar as especificações pelo fato de várias fabricantes terem equipado seus smartphones com câmeras que possuem configurações maiores que as que a companhia de chipsets mostrava.


O executivo da Qualcomm afirmou ainda que vários OEMs estão agora colaborando com fabricantes de câmeras móveis para criar smartphones equipados com unidades que tenham uma resolução de 64 megapixels ou até mais de 100 megapixels. Esses dispositivos misteriosos seriam lançados até o final do ano.

Ele não abordou nenhum fabricante específico,mas é possível presumir que Xiaomi, Honor e Vivo estejam entre eles. As três marcas já levaram ao mercado celulares com câmeras de 48MP, por exemplo.


19

Comentários

Snapdragon 865 tem detalhes vazados indicando suporte para eficiente memória RAM LPDDR5
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista