LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fim da era Xperia! Smartphones Sony devem adotar nova nomenclatura ainda em 2019

01 de abril de 2019 40

Recentemente a Sony anunciou a fusão de quatro divisões da empresa em apenas uma, e agora os departamentos de câmera, televisões, áudio e smartphones estão unidos em único setor responsável por todos estes produtos. E parece que a mais nova reestruturação da empresa atingiu com força os smartphones, onde muitas mudanças podem estar surgindo nos próximos meses.

Como já noticiamos na semana passada, a Sony estaria planejando reduzir pela metade a quantidade de funcionários relacionada à divisão de smartphones, mas mudanças ainda maiores podem estar chegando com toda a nova reorganização na empresa.


O fim da marca Xperia para smartphones premium

Após apresentar o Xperia XZ3 em setembro de 2018, todos nós esperávamos que em 2019 a empresa apresentasse oficialmente o Xperia XZ4 como sucessor direto, mas eis que a Sony surpreendeu a todos quando decidiu encerrar a linha Xperia XZ para apresentar o Xperia 1 e adotar uma nova estratégia para seus dispositivos de alto desempenho.

Naturalmente, é esperado que o sucessor do Xperia 1 seja anunciado ainda nos próximos meses, mas com as recentes mudanças na Sony, talvez o Xperia 2 não seja o nome do novo flagship da companhia, e é possível até que a marca Xperia não exista mais a partir de 2019.

As informações surgem de um usuário da rede social chinesa Weibo, que compartilhou códigos da API 2 para a câmera do Xperia 1 que será liberada em breve. Com a atualização, linhas relacionadas ao sucessor do flagship deixam de fazer referência à marca "Xperia", indicando que a empresa estaria planejando anunciar o próximo topo de linha sem o nome Xperia e apresentar uma nova série.

Sucessor do Xperia 1 sem Xperia no nome?

Além disso, agora a própria conta Sony Xperia no Twitter, onde a página oficial da Sony Mobile revelou que a partir de 1º de junho de 2019 tal conta ganhará uma cara completamente nova, indicando ainda para que seus usuários seguissem a conta "@SonyMobileNews" para que possam continuar recebendo as novidades a respeito dos smartphones.

A grande curiosidade fica para o arroba da segunda conta da Sony Mobile no Twitter, que não traz referência à linha Xperia e indicaria o fim da série de smartphones em breve, sendo então substituída por alguma outra nova e desconhecida nomenclatura.

A Sony definitivamente ainda enfrenta uma grande questão com sua divisão de smartphones, e mesmo os ajustes mais recentes parecem não ter sido suficientes para colocar a série Xperia na linha. Um novo reajuste profundo, onde modificaria toda a nomenclatura dos smartphones por algo completamente novo pode ser a próxima tentativa da Sony como forma de reverter a má reputação da marca Xperia ao redor do mundo.

Resta esparar agora quais serão os futuros planos da fabricante para a sua divisão de smartphones. O que você acha da Sony deixar de lado o uso da marca Xperia? Comente aqui embaixo!


40

Comentários

Fim da era Xperia! Smartphones Sony devem adotar nova nomenclatura ainda em 2019
  • A Sony tem os melhores smarts, disparadamente, porém não emplacam por causa do preço igual a das outras, frescura e leigisse da massa e também as chinesas devoradoras

    • Enquanto a Sony não diminuir os seus preços nos aparelhos não vai conseguir vender bem. A Sony deveria fazer co os aparelhos de entrada e intermediário igual a Motorola fez com a linha moto g lançar ótimos aparelhos por um custo benefício e fazer igual a Xiaomi faz com os seus tops de linha lança com mesmo níveis dos rivais por a metade do preço da concorrência. Aí vem a Sony e lança com preços semelhantes a Apple e Samsung que tem mais prestígios. A Sony tem a melhor divisão mobile de câmeras do mundo ela venda e faz para a Apple, Samsung, Motorola, Asus, e alguns da Xiaomi e etc.. mas para a própria empresa eles não fazem as melhores câmeras. A tela veio com uma grande qualidade oled as bordas quase não aparece mas tem babaca que só fala nisso por culpa da Sony que não mudou isso antes e mesmo tirando as bordas tem uns merda que só vai procurar defeito. Esses erros de preços e o que tá matando a linha Mobile da Sony mas eles não enxergam.

        • As PRÉ-VENDAS dos Xperia 1 acabaram em boa parte dos EUA, Canadá, Argentina, Europa, Austrália e Ásia...e em muitos desses países, nem mesmo estão encontrando os Xperias 10 e 10 Plus.

          Eles estão reformando suas estruturas todas do Zero e re-fazendo como falaram na MWC 2016/2017 quando ganharam os Prêmios de Melhor do mundo nesses anos e que iriam abandonar certos mercados frescos e chatos igual ao Brasil que ficariam sem à oportunidade de terem coisas boas, igual aos montes de coisas que não tem no país, assim como modelos de tecnologias, veículos e etc...por causa dos abusivos impostos e Mi Mi Mi da população.

          Se acham e tem mais opções na Argentina ou Uruguai que é bem menor que nós, porém 1 milhão de vezes melhor, comercialmente falando.

          • Os smartphones com notch não deixam os aparelhos com design harmonioso, mas a opção de ocultar o notch deixa muitos aparelhos bonitos. Mas esse Xperia 1 de harmonioso não tem nada. Fizeram um trabalho porco no aparelho na minha opinião, reduzir a borda inferior é legal, mas deixar um espaço enorme na parte superior deixou o aparelho muito feio.

            • Muda o nome ..e repete todos os erros ..resultado: não muda nada..

              • sejamos sinceros, Xperia é a pior linha de celulares possíveis, sendo muito mais benefício os Moto G da vida. e outra: até agora não consegui achar um celular mais custo/benefício que o Moto G6 Play enquanto Xperia de todos que eu e meus amigos tivemos, todos era PÉSSIMOS. o jeito é a Sony só dar sequência para os vídeogames que é realmente seu ponto forte.

                  • Vamos fazer uma apostinhas básica...bora?!.

                    Pega qualquer Smartphone aí que você acha o tal e eu coloco um Smartphone Sony de Setembro de 2014, o Xperia X com o Android 9 e quero ver nos testes de Desempenho com os novos.

                    Agora se eu pegar o XZ series, Premium, XZ 2 Séries, XZ2 Premium, XZ3, Xperia 10 & 10 Plus ou Xperia 1.

                    A surra que a concorrência toma é tão grande que o caminho de casa é até perdido. Fato isso que todos e todas empresas usam condutores, chips, Chipset, sensores de câmeras, lentes, câmeras e sensores Sony tanto que todos os setores tiveram os maiores lucros.

                    Se a gente for falar de todas as áreas dessa empresa, humilha qualquer outra e isso é Fato.

                      • Falou tantas besteiras que ganhou 9 deslikes...você não gostar sendo Hater é uma coisa agora falar merdas é outra.

                          • Cara, a Sony tem ou tinha a melhor linha de smartphones, o problema é o preço absurdo. Construção impecável, câmeras ótimas e um design diferente de todos, nunca ia na onda das outras, sempre autentica.

                              • 1, design não muda em nada, até porque o hardware era uma bosta.
                                2, câmera realmente é importante mas não o diferencial
                                3, NENHUM Xperia que eu vi não tinha pelo menos UM defeito.

                                • Xperia pior linha? Piada

                                    • já viu alguém em 2019 chegar nas lojas dizendo:"eu quero um Xperia"?

                                        • Já e Muitos!

                                            • Porque quem compra em lojas físicas aqui no Brasil geralmente é leigo ou se satisfaz com pouco. A maioria esmagadora das lojas brasileiras, nas seções de informática/tecnologia/smartphones não têm variedades. Você já viu um mi a2 numa loja física? Um OnePlus? Mi 6, 8, 9? Qualquer um moto z? Não troco um Xperia top por NENHUM OnePlus ou xiaomi ou qualquer outra marca

                                            • já ouviu falar no XZ premium? Vencedor da IFA em 2017???? E vc poderia falar da Samsung, até Asus, o de que motorola tem algo de melhor no BR??? Tá doido? E isto se só ficarmos com aparelhos certificados no BR, pois se não tem trocentas - outras marcas chinesas - que dão uma surra de borracha flácida na lenovo/motorola.

                                            • Antes que o Hatter Celular fale mal juntamente com os SonyFobicos ou XperiaOfobicos com síndrome de BORDOFOBIA falem mais asneiras sobre fechamento de fábricas e etc...vou deixar uma informação oficial do que o presidente da Sony falou sobre à área Mobile e é oficial do Site Reuters.


                                              Aí você vai na fonte ver os verdadeiros motivos! Put's Deus! Não tem nada de haver com o que estão falando por aí sem saber o porquê!Notícia oficial que inclusive cita a Samsung que fechou sua fabricação também por lá!!!"Sony fecha fábrica de smartphones na China para cortar custos!" PEQUIM / TÓQUIO (Reuters) - A Sony está fechando sua fábrica de smartphones em Pequim, disse um porta-voz nesta quinta-feira, enquanto a gigante japonesa de eletrônicos corta custos em uma tentativa de tornar rentável o lucrativo negócio de aparelhos a partir do ano que vem.O negócio é um dos poucos pontos fracos da Sony e está enfrentando uma perda de 95 bilhões de ienes (US $ 863 milhões) para o ano fiscal que termina neste mês.O porta-voz disse que a decisão de fechar a fábrica não está relacionada às tensões comerciais entre os EUA e a China. A produção vai parar até o final do mês, ele acrescentou, mas se recusou a dizer quantos empregos seriam afetados pelo fechamento.Após o fechamento, a Sony só fabricará smartphones em uma fábrica na Tailândia, mas continuará terceirizando parte da produção para fabricantes contratados, disse o porta-voz, que não quis se identificar.Alguns analistas disseram que a Sony deveria vender o negócio de smartphones devido à forte competição de preços com rivais asiáticos. A empresa tem uma participação de mercado global de menos de 1%, enviando apenas 6,5 milhões de aparelhos neste ano financeiro, principalmente para o Japão e a Europa.Mas a Sony disse que não tem intenção de vender, já que espera que os smartphones sejam uma parte central das redes sem fio de quinta geração, onde carros e vários dispositivos podem ser conectados. O objetivo é tornar o negócio lucrativo no ano fiscal que se inicia em abril de 2020.

                                                • Bordofobia
                                                  Hahahaha

                                                    • Fanboy de Xperia, seguinte:
                                                      ninguém em pleno 2019 vai em uma loja procurando um Xperia tlg. todo mundo vai atrás dos Moto G e Samsung em geral.
                                                      enquanto tu n parar de puxar o saco da Sony só por causa do Playstation tu nunca vai crescer

                                                        • hahahaja Moto G... filho, hoje em dia Xiaomi, Vivo, Oneplus etc matam a motorola. Sobre a Samsung eu concordo. A sony tá saindo daqui pelo mesmo motivo que HTC, Nintendo, Xiaomi (que vai tentar de novo) sairam e pq o Google não veio... governo com impostos abusivos (que não ajudam as empresas de tec daqui, pois elas não existem). Porém a sony vende muito bem na Europa e principalmente no Japão, claro que ela vai focar nestes continente/país... se vc tivesse chances financeiras, tb não raparia fora do Brasil para ir morar em uma destas duas opções?

                                                        • Esse site do Tudo Celular é horrível pra enviar mensagens!
                                                          A gente não pode corrigir ou dar espaço de uma mensagem pra outra!
                                                          Corrijam esse sistema de edição gente! Put's que ruim.

                                                        • Aí à empresa vai lá na Mobile World Congress por dois anos concecutivos e explica que seu departamento está tendo problemas internos e devido a gigantesca competição que inclusive afeta até os grandes e diz! Vamos fechar algumas fabricantes, cortar gastos, investir mais em novas tecnologias, 5G e etc...e resolver ré estruturando para 2020 começarmos a trabalhar pra valer! Aí os caras vem com essas matérias, teorias da conspiração!Beleza, ela está fazendo isso e as pessoas não caíram as fichas? %uD83E%uDD14 %uD83E%uDD14 %uD83E%uDD14 Se esqueceram que a Nokia, Blackberry e outras passaram por isso, esqueceram que a Motorola/Lenovo mesmo só terminou de pagar suas contas agora, depois de 7 anos e que só vieram a ter lucros na Área Mobile só agora depois de 5 anos? Se esqueceram que à LG também passa por isso e que as marcas das Fanboysadas Maçã Mordida e a Samy também estão tendo dificuldade nas vendas mundiais!!! Os Chineses engoliram todo mundo e vão devorar até o final se todas as empresas de todas as áreas do mundo não tomarem providências...Fatos.

                                                            • O que está falando no Twitter é Somente isso:
                                                              "Olá a todos, o nosso feed do Twitter terá uma nova casa a partir de 1 de junho de 2019, por isso, não se esqueça de seguir a nossa conta @SonyMobileNews para continuar a receber as últimas novidades e atualizações do #Xperia."

                                                                • Vive mudando. Uma bagunça

                                                                    • acho da hr os xperia. Tive um z1 e um z3compact.Na epóca eram bons.

                                                                        • Devem apostar em nomenclatura numérico por ter reduzido os investimentos da marca

                                                                            • Morreu, lentamente...

                                                                                • Até não sei se Xperia vem de Experience ou tem outra origem.

                                                                                    • Deve ser só logo Sony no aparelho ...

                                                                                        Android

                                                                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                        Android

                                                                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                        Windows

                                                                                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                        Economia e mercado

                                                                                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista