LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Redmi com Snapdragon 855 pode superar Xiaomi Mi 9 no ranking do AnTuTu

30 de abril de 2019 45

Atualização (30/04/19) - JS

E a Xiaomi resolveu desafiar a sua subsidiária Redmi a fazer o melhor flagship do mundo, haja vista que a empresa está próxima de anunciar um novo aparelho com a plataforma Snapdragon 855. Lin Bin, presidente da Xiaomi, postou uma foto do ranking do AnTuTu em seu perfil na rede social Weibo mostrando o Mi 9 e Mi 9 Transparent Edition no topo da lista, e desafiou o gerente geral da Redmi a ultrapassar a pontuação alcançada pelo topo de linha.

Analisando os possíveis dados técnicos do aparelho, fica perceptível que ele pode sair vitorioso desta provocação feita pela marca-mãe, pois ele os rumores apontam que ele vai contar com Snapdragon 855, 8GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento e bateria de 4.000 mAh.

Imagem: TuttoAndroid

Atualização (30/04/19) - JB

O gerente geral da Redmi, Lu Weibing, deixou "escapar" em suas redes sociais que o Redmi com Snapdragon 855 pode ser um pouco mais simples do que muitos imaginavam. Isso porque, apesar de trazer um processador digno de um topo de linha e câmera retrátil, o dispositivo deve chegar ao consumidor sem leitor de digitais sob a tela.

A informação foi revelada pelo executivo após um Mi fã questionar se o Redmi com Snapdragon 855 iria trazer, ao menos, a versão óptica do leitor de digitais sob o display. Ele respondeu:

A impressão digital sob o display é muito cara

Com isso, ao que tudo indica, a Redmi deve abandonar esse recurso para manter um bom custo-benefício com esse aparelho. Além disso, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, já havia dito anteriormente que o leitor de digitais sob a tela aumenta em cerca de US$ 22 (~R$ 87) o valor dos smartphones.

Outro detalhe revelado pelo chefe da companhia é que o leitor sob a tela exige a presença de um display OLED, algo que também pode não estar presente no próximo topo de linha da Redmi. Assim, não estranhe se o dispositivo chegar no mercado com tela LCD.


Atualização (29/04/19) - GL

Sabemos que a Redmi, depois de se tornar uma empresa subsidiária da gigante Xiaomi, pretende oficializar seu próprio aparelho topo de linha.

Já vimos diversos rumores falando sobre ele contar com especificações técnicas dignas de um smartphone dessa categoria, incluindo um poderoso Qualcomm Snapdragon 855. Outra característica que pode ser encontrada aqui é uma câmera frontal retrátil.

Vários os boatos falando sobre essa possibilidade, e agora a própria marca chinesa usa seu perfil oficial na rede social Weibo para confirmar essa característica por meio de um teaser, que exibe outros dispositivos como o Redmi Note 7 e trechos do filme Vingadores: Ultimato, culminando então no primeiro vislumbre do mecanismo pop-up. Confira:

Em diversas partes, a empresa cita o desempenho do smartphone, praticamente nos confirmando o uso do potente chipset da Qualcomm. De qualquer modo, agora nos resta aguardar para sabermos mais do modelo, que deve ser apresentado em breve.

Atualização (25/04/19) - JB

Depois de ter algumas especificações confirmadas por um executivo, o novo Redmi com Snapdragon 855 teve mais informações vazadas na China. Desta vez, um rumor trouxe todas as supostas especificações do dispositivo topo de linha da subsidiária da Xiaomi.

Segundo fontes, além de ser equipado com processador Snapdragon 855, esse aparelho ainda deve ter uma tela AMOLED de 6,39 polegadas com resolução Full HD+. O conjunto também traz 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, sendo que a câmera frontal tem 32 MP.

Já os sensores traseiros serão triplos e com a seguinte configuração: 48 MP + 8 MP (zoom) + 13 MP (grande-angular). Com isso, ao que tudo indica, esse aparelho deve trazer um conjunto digno de um flagship de 2019. No entanto, até o momento, a Redmi ainda não se manifestou sobre o assunto. Assim, recomendamos levar tudo como sendo apenas mais um rumor.


Atualização (22/04/19) - por JB

O gerente geral da Redmi, Lu Weibing, usou o seu perfil oficial no Weibo para anunciar mais uma novidade envolvendo o próximo aparelho da marca com Snapdragon 855. Desta vez, ele disse que o smartphone terá suporte para a tecnologia NFC e carregamento rápido.

Com isso, o novo dispositivo da Redmi deve trazer o recurso mais aclamado pelos chineses, sendo que muitos usuários reclamaram da falta do NFC no Note 7 Pro. Cabe ressaltar que esse novo aparelho "já está pronto" e pode ser lançado em breve pela gigante chinesa.


Atualização (09/04/19) - por JB

Após desmentir um rumor que apontava para a presença de uma câmera retrátil no próximo flagship da Redmi, o chefe da empresa, Lu Weibing, assegurou que esse aparelho será lançado em breve. Ele ainda disse "você pode deixar sua imaginação trabalhar".

Com isso, ao que tudo indica, o primeiro topo de linha com a marca Redmi já está pronto para ser oficializado. Essa informação fica ainda mais evidente quando Sun Changxu, sócio do departamento de investimento da Xiaomi, diz que já viu o aparelho antes do evento de aniversário da empresa.

Para atiçar ainda mais os Mi Fãs, o executivo também comentou que esse novo smartphone não será nada parecido com o que já foi lançado pela Redmi. No entanto, para a tristeza de muitos, até o momento não foram reveladas muitas informações sobre o novo dispositivo.

Os únicos detalhes disponíveis são que ele deve ser oficializado com processador Snapdragon 855 e câmera traseira de 48 MP. Além disso, a Redmi deve vender o aparelho com o seu já conhecido foco no custo-benefício. Lu Weibing chegou a dizer:

Não estamos dispostos a obter muito lucro. Nós nunca pensamos que a eletrônica de consumo é um luxo. Nunca usamos o preço para definir a qualidade de nossos produtos. Nós só usamos qualidade para determinar os prós e contras de nossos produtos.


Texto original (07/04/19)

Parece que a marca Redmi já tem um futuro muito bem delimitado pelos planos internos da fabricante desde muito antes do seu lançamento oficial no dia 10 de janeiro com o anúncio dos novos Redmi Note 7. Após declarações do próprio CEO confirmando que a agora subsidiária da Xiaomi teria planos para apresentar um smartphone topo de linha com Snapdragon 855, rumores começaram a surgir indicando possíveis soluções de design para o dispositivo, mas parece que eles não eram tão precisos como o imaginado.

Após uma render conceito imaginar o design final do Redmi Pro 2 com bordas relativamente finas, câmera tripla traseira, acabamento semelhante ao Mi 9 e com câmera frontal retrátil, Lu Wibing CEO da Redmi confirmou e negou alguns rumores a respeito do futuro flagship da marca.

Questionado por um usuário da rede social chinesa Weibo se o dispositivo de alto desempenho chegaria ao mercado com câmera frontal retrátil/pop-up, Lu Weibing foi enfático ao garantir com poucas palavras que isso "não vai acontecer"


Weibing ainda reforçou a "Declaração de Independência da Redmi", que garante o dever da empresa em focar em produtos de alta qualidade e baixo custo para os usuários, declarando guerra aos produtos acima do preço. O executivo disse: "nós não pensamos que os eletrônicos de consumo são um luxo. Nunca usamos preço para definir a qualidade de nossos produtos. Nós só usamos qualidade para determinar os prós e contras de nossos produtos."

Até o momento ainda não existem grandes informações confirmadas a respeito do smartphone flagship da Redmi, exceto a confirmação de que ele chegará equipado com processador Snapdragon 855. Mais novidades devem surgir nos próximos meses ou ainda durante as próximas semanas, então fiquem atentos!


45

Comentários

Redmi com Snapdragon 855 pode superar Xiaomi Mi 9 no ranking do AnTuTu
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista