LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Smartbag ou PlayStation Bag? Sony registra patente de bolsa e mochila com display flexível

18 de abril de 2019 3

Telas dobráveis e flexíveis são a mais nova tendência do mercado de tecnologia. Na MWC19 mostramos o smartwatch da Nubia com essa tecnologia de display, que mostra a possibilidade de inserir essa funcionalidade em diferentes tipos de dispositivos. Patentes anteriores da companhia mostravam um smartphone dobrável com tela transparente e planos para um novo portátil depois do PlayStation Vita.

E agora a Sony surge com uma curiosa patente, registrada no World Intellectual Property Organization (WIPO, o escritório mundial de propriedade intelectual) em março deste ano. Ela mostra uma tela flexível integrada a uma bolsa feminina, uma bolsa de ombro e uma mochila.

A ideia é uma tela de e-paper, utilizada também em eReaders, que requer menor consumo de energia e iluminação de fundo, além de ser mais fina e flexível que uma tela LCD, de acordo com a descrição. Ainda há um interruptor que permite alterar o padrão de exibição, que pode ser um botão de pressão, deslizante ou sensor de toque.

A patente mostra ainda uma bolsa com modo manual e automático para exibir diferentes padrões predefinidos. Além da tela e da bateria, há ainda sensor de aceleração e temperatura, que determinam quais padrões são mais adequados para a ocasião. Sol forte gera display colorido, e assim por diante.

Diversos pontos de contato acoplam a tela à mochila, e ela pode ser removida, se necessário. Ou seja, um monitor pode ser utilizado em diversas mochilas. Uma bolsa interna garante a integridade da bateria e da tela, mesmo quando a mochila não estiver mais carregada.

Vale destacar que a ideia de uma bolsa com display não é exatamente uma novidade. A Pix foi a primeira da categoria a ter essa função. Ela funcionava da seguinte forma: com o auxílio de um app correspondente, o display ativa e exibe animações e fotos, possibilitando até mesmo jogar usando sua tela.

Ainda não se sabe se a Sony lançará mesmo o produto. A fabricante japonesa possui diferentes tipos de bolsas em seu catálogo, especialmente para equipamentos fotográficos, o que não parece ser o caso.

Quem quiser ver mais detalhes sobre a patente pode acessar o link abaixo:

O que achou dessa patente? Você utilizaria uma bolsa ou mochila com display para exibir conteúdo? Deixe suas impressões aqui nos comentários.


3

Comentários

Smartbag ou PlayStation Bag? Sony registra patente de bolsa e mochila com display flexível
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Junho 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular