LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ops! Código do Shield Experience sugere que Nvidia trabalha em tablet com modo híbrido

24 de abril de 2019 0

A Nvidia tentou, mas o Shield Tablet não foi lá o sucesso que ela esperava e por isso o produto foi descontinuado. Porém, um código achado na última atualização da Shield Experience pode sugerir que a companhia de placas de vídeo ainda não desistiu por completo desse mercado.

Segundo apurou o XDA Developers, um novo software pode estar sendo desenvolvido pela fabricante para um produto de codinome Mystique, e bem, ele seria um tablet com um modo híbrido, mas calma que não estamos falando de um dobrável pela Nvidia.

Resumidamente, os códigos indicam que haveria um modo desktop trazendo uma interface com barra de navegação inferior e livre posicionamento de janelas, mas também um modo tablet mais alinhado à interface que conhecemos do Android. Como essa troca aconteceria ainda é um mistério.


Um modo dinâmico ainda se encarregaria de mesclar essas duas possibilidades. Um trecho de código também menciona a possibilidade de realizar o boot no modo mais tradicional quando o aparelho reconhecer um teclado conectado.

Um firmware no ano passado já havia sugerido que a companhia trabalhava em um novo produto, que poderia chegar com 13,5 polegadas e um display com resolução de 3.000 por 2.000 px. Essa resolução faz sentido para um tablet.

Além disso, a Nvidia pode adotar um chipset Xavier, muito usado na indústria de carros inteligentes e redes neurais. Como a aplicação doméstica a nível de eletrônicos funcionaria ainda é um mistério, já que a plataforma é essencialmente projetada para desempenho, e não muito focada em otimização energética.

Vale lembrar, recentemente a Nvidia descomplicou o GeForce Now para a Shield TV, que agora é compatível com a sua biblioteca da Steam. Fiquemos de olho para as próximas novidades da empresa!


0

Comentários

Ops! Código do Shield Experience sugere que Nvidia trabalha em tablet com modo híbrido
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista