LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Modo noturno do WhatsApp: novas capturas de tela mostram ainda mais detalhes

20 de maio de 2019 94

  • Atualização (20/05/19) - PM

Há pouco mais de uma semana vimos os primeiros indícios da chegada do modo noturno/modo escuro no WhatsApp, um recurso bastante esperado por muitos usuários, especialmente os donos de smartphones com telas OLED – vendo que o recurso auxiliaria a reduzir no consumo de bateria, nesses casos.

Com o curso do desenvolvimento seguindo seu rumo, novas capturas de tela recém-divulgadas pelo WABetainfo mostram ainda mais detalhes sobre a interface escura que está prestes a estrear no mensageiro instantâneo (que segundo o criador do Telegram, nunca será seguro).

Abaixo você pode conferir alguns prints da versão 2.19.145 Beta do WhatsApp para o Android. É interessante notar que, do contrário que muitos pensavam, esse modo especial não adotará o preto absoluto, e sim, um tom de cinza escuro.

  • Artigo original 11/05/19

Mais uma vez novos indícios sugerem que o WhatsApp, maior mensageiro online do mundo, pode estar preparando uma versão com modo noturno para o seu aplicativo, oferecendo uma interface escura ao invés da tradicional interface clara, com trocas sutis nas notificações.

Quem detalhou a descoberta foi o usuário SnoopDoge93 no Reddit, que afirmou ter recebido uma nova atualização para o WhatsApp Beta que levava o aplicativo para a versão 2.19.138. Ao fim do update o usuário notou pequenas mudanças realizadas na região de notificação.

Primeiro, podemos ver que ao invés das palavras e ícone na cor verde, agora vemos textos como "reply", "mark as read" e o ícone do WhatsApp em preto ou cinza escuro. Quando o usuário toca na opção de responder pela própria notificação vemos que, ao invés da barra cinza mudar para o tom verde do WhatsApp temos apenas uma barra na por cinza.


Já a versão divulgada pelo site WABetaInfo destaca a versão 2.19.85 da atualização, que exibe toda a página de configurações do aplicativo já no modo noturno com diferentes tons de cinza e com um verde mais escuro e menos saturado do que o clássico, que você pode conferir logo abaixo.


Em outra versão, agora a atualização de número 2.19.133, a barra superior do aplicativo foi atualizada para o cinza, reforçando novamente que o WhatsApp em modo noturno estaria em desenvolvimento ativo, mas nem todas as áreas do app seriam compatíveis com a novidade.


Os usuários que queiram o WhatsApp em modo noturno precisam fazer parte do programa de atualizações Beta do aplicativo, o que pode resultar em alguns problemas, bugs e erros no mensageiro por não ser a versão definitiva para o usuário. Além disso, é obrigatório o uso do Android 10 Q para que a funcionalidade funcione, ao menos na versão Beta.

Não existe indícios se o WhatsApp comum deve oferecer suporte ao modo noturno, e existem ainda menos informações sobre quando tal atualização poderia chegar aos usuários finais da plataforma. Resta agora esperar por mais novidades.


94

Comentários

Modo noturno do WhatsApp: novas capturas de tela mostram ainda mais detalhes
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular