LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nvidia deve atualizar família GeForce RTX 20 para brigar com geração AMD Radeon Navi

15 de maio de 2019 7

Fontes apontam que Nvidia está trabalhando em uma atualização da família GeForce RTX 20 com base em GPUs Turing.

As novas placas da série RTX 20 serão reforçadas para que empresa possa brigar com as GPUs da geração AMD Radeon Navi, que devem ser lançadas no próximo trimestre para os jogadores profissionais.

O novo rumor relata que a Nvidia está trabalhando em uma série de placas gráficas da família GeForce RTX 20 baseadas em Turing alimentadas com memórias GDDR6 mais rápidas. É dito que as placas podem apresentar velocidades de clock maiores e um possível impacto nas configurações do núcleo, mas isso é mera especulação por enquanto, com o principal destaque sendo apenas o aumento de velocidade da memória que é reconhecido pela fonte.

Os relatórios da programação atualizada aparecem apenas algumas semanas antes da AMD anunciar sua linha de GPU Navi de 7 nanômetros para a geração Radeon, então é possível que esta seja a Nvidia reagindo às informações recentemente vazadas das GPUs Navi.


Levando em conta o rumor, vale lembrar algumas estratégias semelhantes que a Nvidia fez no passado. Todos nos lembramos das placas da série Nvidia GeForce 10 baseadas na arquitetura da GPU Pascal. Foi em 2016 que a Nvidia apresentou sua placa gráfica GTX 1080 baseada em Pascal, a primeira a apresentar a interface de memória GDDR5X.

A placa inicialmente trabalhou com chips de memória de 10 Gbps, mas foi atualizada para 11 Gbps cerca de 11 meses desde o seu lançamento. Isso resultou em um aumento de largura de banda de 352 GB/s, partindo da casa dos 320 GB/s.

Houve também corte de preços oferecidos nos modelos pré-existentes que ainda trabalhavam com memórias de 10 Gbps, em uma queda de aproximadamente US$ 100.

A Nvidia anunciou a GeForce GTX 1060 que também recebeu uma atualização de 9 Gbps (GDDR5), que ofereceu um bom aumento de largura e banda nos modelos de 8 Gbps. Da mesma forma, o preço dos modelos pré-existentes diminuiu, enquanto os modelos de 9 Gbps estavam disponíveis ao preço de referência.

Esse movimento e o lançamento do carro-chefe da Nvidia GTX 1080 Ti (naquela época) aconteceram antes do hype relacionado à família AMD Radeon RX Vega aparecer e, da mesma forma, agora que o entusiasmo sobre a geração Navi está aumentando, estamos ouvindo muitos boatos referentes a uma nova atualização da Nvidia.

Considerando que uma atualização da Nvidia seja iminente, também é necessário verificar se os chips de memórias mais rápidas sendo reportados realmente existem ou não.

Estudando os catálogos das principais fornecedoras de memórias GDDR6 – Samsung e Micron – percebemos que a Micron não está oferecendo nenhuma solução de 16 Gbps no momento, embora a possibilidade de desenvolvimento não esteja longe.

A Samsung, por sua vez, oferece duas variantes DRAM listada para 16 Gbps.


As matrizes de densidade de 8 GB estão em produção enquanto as matrizes de 16 GB estão sendo apresentadas.

Como a Nvidia confia em 8 GB e a implementação da Samsung é superior ao modelo da Micron, provavelmente o mercado conhecerá uma família atualizada da marca usando o estoque da Samsung GDDR6.


7

Comentários

Nvidia deve atualizar família GeForce RTX 20 para brigar com geração AMD Radeon Navi
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular