LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novos rumores sobre variantes do Nintendo Switch surgem após "fim" do 3DS

07 de junho de 2019 7

Novos rumores sobre possíveis variantes do Nintendo Switch surgiram, e bem, com o fim do ciclo de vida do 3DS com o lançamento do seu último jogo comercial, parece mesmo inevitável que a japonesa procure suprir essa lacuna no mercado de portáteis.

Uma versão mais "fraca" do console pode ser lançada com os joy-cons integrados e sem a possibilidade de espelhar a jogatina para a TV. Não existem informações se a tela seria menor para facilitar ainda mais a portabilidade, mas só o fato dos controles virem integrados já nos dá indícios sobre a jogabilidade no produto, que aproveitaria bem menos os títulos que apostam nos sensores de movimento, além de multiplayer local.

Seu preço, porém, seria o maior atrativo: apenas US$ 199. E isso em um mercado em que a Nintendo já tem extrema vantagem, o de portáteis.


Uma variante mais robusta do Switch também estaria sendo planejada, e seus maiores diferenciais seriam um novo chip gráfico, 8 GB de RAM ao invés dos atuais 4 GB, e uma tela nativa de 1080p. Atualmente apenas espelhando para televisores compatíveis é possível alcançar o fullHD.

O aumento de memória permitira tempos de carregamento mais rápidos no console, e claro, uma tela fullHD melhoraria a experiência visual. Fato é que assim como nos Xbox One S, Xbox One X, e PlayStation 4 Pro, as melhorias deverão focar em resolução e tempos de loading melhores, já que a biblioteca precisa ser compatível em todos os produtos.

Vale lembrar, a Nintendo participa da E3 com o seu evento digital Nintendo Direct. Podemos esperar novidades sobre os novos Switch?

Além disso, a Microsoft pode anunciar um Game Pass para o console da japonesa, em uma parceria bastante curiosa.

E você, tem um Switch? Está interessado em uma variante mais acessível, ou uma mais potente? Conte para a gente nos comentários!


7

Comentários

Novos rumores sobre variantes do Nintendo Switch surgem após "fim" do 3DS
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista