LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nikon Z9 Pro-spec deve chegar em breve com recursos interessantes para amantes de fotografia

18 de junho de 2019 3

Boas notícias para quem gosta de fotografia. Isso porque a Nikon, que encerrou suas atividades no Brasil, deve lançar em breve uma nova câmera da serie Pro-spec em breve, que deve se chamar Z9, como já adiantou o presidente da empresa, Toshikazu Umatate, em entrevista ao periódico japonês Nikkan Kogyo Shimbun.

Quando a empresa lançou sua nova montagem full-frame mirrorless e lente nos modelos Z6 e Z7, os entusiastas da marca queriam uma versão equivalente a DSLR D5.

Como tudo ainda está no campo das especulações, não é demais imaginar alguns recursos que o novo modelo pode trazer que, sem dúvidas, colocariam o modelo em destaque diante de suas concorrentes e até mesmo de modelos anteriores. Quer saber mais? Confira abaixo:

Autofoco

A Nikon D5, primeiro modelo DSLR da empresa, foi lançado em 2016, pouco antes dos jogos Olímpicos do Rio. Curiosamente, o novo modelo chega pouco antes das Olimpíadas de Tóquio, no ano que vem, e o novo equipamento poderia atrair fotógrafos interessados em trocar de equipamentos pouco antes dos Jogos.

Como vantagem, destaque para o melhor autofoco, por mais que a Nikon D5 obtivesse níveis excelentes nesse sentido. Para atrair potenciais compradores, a Nikon Z6 deverá fazer algo que o modelo Z6 não conseguiu, que é trazer melhorias para sua DSLR, ou seja, um autofoco capaz de travar assuntos em movimento rápido com rapidez, que funcione em baixa luz e utilize a inteligência artificial para aprender.

Burst shooting

Nos últimos anos, a Sony bateu a Nikon em vendas de câmeras por uma boa margem. No segmento mirrorless, a Sony A7 III vende mais que os componentes combinados, graças à acessibilidade parau m modelo full-frame. A Soy também produziu a A9 II, capaz de fotografar 20 quadroa por segundo no modo burst sem blackout, algo que a Nikon precisa atender se quiser competir de igual para igual.

A Nikon D5 pode fazer disparos a 12fps, o que era ótimo em 2016, pode ser melhor em 2020. Conseguir fazer isso colocaria a Nikon em outro patamar.


Estabilização de sensor e resolução

Existe atualmente uma necessidade por maior resolução nas imagens. Rumores apontam que a Nikon Z9 chega com um sensor de 24 MP e configurações que evitam tremores e borrão por conta do movimento. Haverá ainda um sistema de estabilização com base no sensor superior e imagens mais nítidas.

Tela LCD de ângulo variável

Nenhuma câmera DSLR de ponta possui tela LCD montada no suporte. A Nikon Z9 pode ser a primeira a adicionar uma tela desse tipo de 3,2 polegadas touchscreen e capacidade de personalizar as zonas de toque, com movimentos como controle adicional, o que abriria um novo leque de possibilidades criativas.

Para surpreender, a câmera precisaria adicionar o uso instantâneo absoluto, sem lags ou latência, sempre pronto para ser utilizado.


Slots para cartões e conectividade

Para superar suas concorrentes e antecessoras, a Nikon Z9 precisará dobrar a oferta de um único slot XQD presentes nos modelos Z6 e Z7. Isso pode significar um dual XQD ou uma combinação de XQD e CF - cada configuração tem suas vantagens. Além disso, controle sem fio integrado, Wi-Fi rápido para transmissão de imagem e ajuste na câmera para edição de imagens, configurações de dados EXIF ​​e tais detalhes seriam essenciais.


3

Comentários

Nikon Z9 Pro-spec deve chegar em breve com recursos interessantes para amantes de fotografia
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista