LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Eu ouvi um miado? Vaza imagem dos protetores de tela do Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro

03 de julho de 2019 11

O Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro são alvos de vazamentos que mostram especificações e detalhes do design há algum tempo. Porém, hoje, o famoso leaker Ice Universe trouxe mais detalhes sobre o dispositivo. Em post no Twitter, o perfil conhecido por sua foto de gato no perfil divulgou imagens dos supostos protetores de tela dos smartphones.

Há pouco a notar sobre as imagens, mas vale o destaque para o notch em formato de gota e a indisfarçável semelhança com o próximo Galaxy Note 10, que será anunciado no dia 7 de agosto


Os protetores são altos e largos, seguindo uma tendência que a concorrente sul-coreana tem adotado com a linha Galaxy Note. Há ainda recortes para a câmera e alto-falantes, embora a parte superior tenha sido ocultada da imagem, o que não permite saber seu formato com precisão.

Desde maio vazam especificações sobre os smartphones. A primeira indicava que o Mate 30 Pro deverá contar com um display OLED de 6,7 polegadas e 90 Hz fabricado pela BOE, bem como a versão regular. Assim, a Huawei diferenciará seus aparelhos pelas câmeras e recursos, e não pelo tamanho da tela. Porém, como é possível entender, trata-se ainda de especulações não confirmadas pela fabricante. Contar com um painel OLED faz do Mate 30 Pro um dispositivo posicionado na categoria dos tops de linha.

Outras características apontam ainda para um chipset Kirin 985 octa-core de 7 nanômetros equipando o dispositivo, que teria traseira de metal e vidro, além de um modem Balong 5000 ativado para o 5G, e um módulo quádruplo para a câmera, que inclui um sensor Time of Flight (ToF) - provavelmente no formato circular, como faz a Motorola -, leitor biométrico sob a tela e 55W de carga SuperCharge - uma evolução do Mate 20 Pro, com suporte de carregamento de 40W - e carregamento sem fio reverso de 10W.


A tendência é que, além da proteção IP68 que já aparece nos modelos do ano passado, ambos os dispositivos tenham pelo menos 128 GB de armazenamento, além da possibilidade de expansão via cartão microSD. É possível esperar ainda 8GB de RAM na linha Mate 30.

Com o aparente clima de paz entre a Huawei e os Estados Unidos e o fim do embargo do Google, é possível imaginar que o Mate 30 e o Mate 30 Pro sejam lançados com a EMUI sobre a versão mais recente do Android. Vale destacar, contudo, que as empresas norte-americanas estão autorizadas a vender para a Huawei, mas a fabricante chinesa ainda não pode vender seus produtos para as empresas do país governado por Donald Trump, e isso coloca uma interrogação sobre a chegada dos novos dispositivos aos EUA.


11

Comentários

Eu ouvi um miado? Vaza imagem dos protetores de tela do Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Julho 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular