LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei Mate 30 pode ser lançado com construção em vidro e sem botões, diz rumor

11 de julho de 2019 11

Enquanto grande parte do mercado ainda discute o formato do módulo de câmeras da família Mate 30, novos rumores sobre os próximos dispositivos da Huawei surgiram na web. Desta vez, fontes da cadeia de produção da chinesa trouxeram uma informação curiosa.

De acordo com o que foi publicado na mídia internacional, a empresa quer lançar o Mate 30 sem nenhum tipo de botão ou entradas. A ideia seria apresentar um aparelho com design que chame a atenção do público e demonstre a "visão de como os smartphones serão no futuro".

No entanto, podemos dizer que essa aposta não é tão nova assim. Isso porque a também chinesa Vivo lançou, em janeiro deste ano, o APEX 2019. Para quem não se lembra, com um design "diferentão" a empresa removeu desse dispositivo o conector para fones, entrada USB-C, furos do alto-falante e até mesmo os botões físicos de volume e energia.


Além de remover todas as entradas do Mate 30, a Huawei também estuda usar a tecnologia de e-SIM para que o aparelho tenha conexão de rede móvel. No entanto, para que isso ocorra, a chinesa precisará estabelecer parceria com algumas operadoras.

Em busca de manter um padrão de construção única, o Mate 30 ainda pode ser oficializado sem botões físicos para volume e energia. As mesmas fontes afirmam que a empresa deve usar uma tecnologia que tornará o corpo do aparelho sensível à pressão em alguns locais.

Por fim, sem a presença de uma porta USB-C, o Mate 30 só poderá ser recarregado por meio de tecnologia sem fio. No entanto, quando procurada para comentar o assunto, a Huawei se manteve em silêncio. Por isso, alertamos que tudo deve ser considerado como sendo apenas um rumor.

Você acredita que a Huawei pode seguir esse caminho arriscado? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

Veja mais

(atualizado em 02 de julho de 2019, às 15:36)

11

Comentários

Huawei Mate 30 pode ser lançado com construção em vidro e sem botões, diz rumor
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Julho 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular