LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lenovo registra patente de dispositivo dobrável com duas telas

18 de julho de 2019 0

A Lenovo foi a primeira grande fabricante a apresentar ao mundo um notebook dobrável com Windows. Por isso, não é de se estranhar que a empresa venha registrando uma série de patentes curiosas envolvendo esse tipo de dispositivo.

Nesta semana, a gigante chinesa solicitou mais um registro para um "aparelho eletrônico de duas telas com método de controle de exibição". Segundo a documentação disponível, ao usar dois displays, o dispositivo pode ganhar alguns recursos extras.

As imagens que foram anexadas ao pedido de patente também confirmam que esse aparelho guarda uma certa semelhança com o ZTE Axon M. Para quem não se lembra, o smartphone da chinesa foi o primeiro do mundo a contar com duas telas.


Os documentos do Escritório de Patentes dos Estados Unidos também traz uma breve descrição da Lenovo. Confira:

O aparelho inclui: uma primeira tela de exibição com uma borda física; uma segunda tela de exibição com uma segunda borda física; e um processador, configurado para controlar a exibição da primeira tela de exibição e da segunda tela de exibição. Um modo de uso: a primeira tela de exibição fica disposta para o usuário, enquanto a segunda tela está posicionada na face traseira do primeiro display.

Em linhas gerais, esse aparelho é praticamente igual ao ZTE Axon M, sendo que as maiores diferenças podem ser o tamanho dos displays e o sistema operacional.

Vale lembrar que o simples registro de uma patente nem sempre indica que a fabricante realmente esteja planejando lançar um produto no mercado. Por isso, ressaltamos que, em muitos dos casos, essas ideias acabam sendo "engavetadas".


0

Comentários

Lenovo registra patente de dispositivo dobrável com duas telas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista