LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mate 30 Pro: Huawei pode abandonar módulo periscópio e usar segunda câmera de 40 MP

29 de julho de 2019 33

Atualização (29/07/19) - JB

Ao que tudo indica, a Huawei pode abandonar a ideia de lançar o Mate 30 Pro com lente periscópio na parte traseira. Recentemente, vimos que um importante vazador chinês apontou que a empresa se preparava para usar um sensor customizado da Sony.

Agora, o confiável Ice Universe "entrou no barco" afirmando que o Mate 30 Pro deve ser oficializado com câmeras de 40 MP + 40 MP da Sony. A informação foi publicada no Twitter de forma enigmática. Mesmo assim, os fãs da Huawei logo conseguiram descobrir sobre qual smartphone ele estava falando.

Apesar de contradizer muitos rumores anteriores, a informação não é tão nova assim. Isso porque fontes chinesas já apontavam uma mudança de posicionamento por parte da Huawei. Caso você queira saber mais, basta acessar a matéria original.

Texto Original (25/07/19)

Após ter sido fotografado no mundo real confirmando os detalhes a respeito do seu painel frontal, agora é vez de novas imagens reforçarem ainda mais o entalhe presente no próximo flagship da Huawei para a segunda metade deste ano: o Mate 30 Pro.

Abaixo podemos conferir em detalhes o painel frontal com bordas surpreendentemente finas do modelo que competirá de forma direta contra o Galaxy Note 10 Plus. Vemos o entalhe em formato largo, só que menor do que o presente no iPhone XS, e com os mesmos sensores de reconhecimento facial em 3D que já vimos no Mate 20 Pro de 2018, oferecendo alta precisão e praticidade no desbloqueio.



O recorte no display deve abrigar até três câmeras frontais (e pelo menos uma delas voltadas para fotografia), além de outros componentes para o registro e leitura dos dados do rosto do usuário, incluindo o sensor flood illuminator que projeta pontos invisíveis para mapear a face.

Mas além do painel frontal, novas informações também revelaram que a linha Mate 30 possa chegar ao mercado com uma nova solução de câmera. Um leaker chinês revelou em sua conta na rede social Weibo que há possibilidade de que a Huawei não adote a câmera em formato de periscópio nos atuais modelos, mas sim uma nova solução de "câmera dupla principal", que apresentaria sensor da série Sony IMX600 customizado pela Sony em conjunto com a Huawei.

É dito que o sensor em questão teria resolução de 40 MP ou mais, e com tamanhos de 1/1,7" e 1/1,5" para as duas câmeras principais. Apesar disso, os detalhes de utilização, diferenciais e os principais recursos não foram divulgados até o momento.

Huawei Mate 30 Pro
Conceito do TudoCelular baseado em vazamentos e informações mais recentes.

Segundo os rumores, o Mate 30 Pro terá uma tela ainda maior que a edição de 2018: ao invés de 6,39 polegadas, a Huawei deverá adotar um painel de 6,71 polegadas, colocando-o próximo das dimensões do Galaxy S10 5G, com tela de 6,7 polegadas.

Embora as especificações não sejam concretas, é esperado que o flagship seja apresentado com tudo de melhor que a Huawei terá até o momento, o que inclui câmeras de resolução e qualidade ainda maiores do que o apresentado no P30 Pro, um reconhecimento facial extremamente preciso e hardware que deve bater de frente com os principais aparelhos deste ano.

Com tudo isso é esperado que os valores das edições do Mate 30 Pro superem os 999 euros, mas novas informações e vazamentos devem chegar ainda nas próximas semanas e ficaremos de olho em toda as principais novidades.

O Huawei Mate 30 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

33

Comentários

Mate 30 Pro: Huawei pode abandonar módulo periscópio e usar segunda câmera de 40 MP
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista