LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi registra patente de smartphone com painel solar para manter bateria cheia

04 de agosto de 2019 109

A Xiaomi acaba de surpreender o mercado mobile mais uma vez ao deixar vir à público uma patente que mostra um possível smaartphone da empresa que possui painel solar, garantindo carregamento contínuo do celular sem a necessidade de plugá-lo na tomada, criando um produto até mesmo ecologicamente correto.

O registro realizado em 27 de julho de 2018 no WIPO (Escritório Mundial de Propriedade Intelectual) mostra um aparelho que traz um módulo para captação de energia solar aplicado ao corpo do aparelho, e não em forma de case ou outro tipo de anexo removível.

Dos esboços anexados no documento, a parte que mais chama a atenção de cara é a traseira, pois traz a placa que vai ser responsável por manter a bateria do smartphone semente carregada. Acompanhando esse recurso inédito estão as câmeras, que formas alinhadas verticalmente em um conjunto duplo onde existe um flash entre as lentes, algo semelhante ao que a Xiaomi fez no topo de linha Mi 8.

Imagens: Let's Go Digital

Mesmo o foco principal desse dispositivo inovador ser o fato dele ter um painel solar, esse suposto aparelho também deixa alguns pontos para aguçar a curiosidade de quem é mais antenado nas tecnologias que estão sendo aplicadas nos celulares nos últimos tempos.

Algo interessante está na parte frontal do suposto produto, onde não existe qualquer tipo de entalhe, nem mesmo algum indício de que ele possa contar com a câmera de selfies em forma de pop-up ou slide. Isso pode significar que, além do leitor de digitais, a lente para fotos frontais pode ser aplicada sob a tela dispositivo, indicando que esse smartphone pode ser extremamente avançado em diversos quesitos.

Ainda não se sabe ao certo se a Xiaomi vai levar o projeto adiante, porém a divulgação da patente faz com que o público fique alerta para futuros lançamentos da empresa, haja vista que tem um bom tempo que a gigante chinesa não inova de forma surpreendente, algo que vimos há alguns anos com o lançamento do primeiro Mi Mix.

E aí, caro leitor, você compraria um celular com esse tipo de tecnologia solar? Diga para a gente nos comentários!


109

Comentários

Xiaomi registra patente de smartphone com painel solar para manter bateria cheia
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista