LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei Mate 30: capas entregam suposto design final com flash Xenon e três câmeras traseiras

06 de agosto de 2019 18

Mais novidades a respeito da principal linha de smartphones de alto desempenho da Huawei para a segunda metade de 2019 começam a surgir reforçando detalhes que já foram revelados e dando ainda mais pistas a respeito do que podemos esperar para um dos principais concorrentes do Galaxy Note 10 e iPhone XI este ano.

Depois de alguns vazamentos indicarem que a Huawei estaria deixando de lado o módulo em formato quadrado nas câmeras traseiras para adotar um módulo circular, novas renders voltam a reforçar tal indício que já esperávamos, mas com mudanças pouco esperadas também.

As imagens foram vazadas por uma fabricante de capas de proteção e podem, ou não, representar o design final da linha Huawei Mate de 2019.

Huawei Mate 30


Nas imagens reveladas sobre o Mate 30 vemos um painel frontal com entalhe em formato largo feito para abrigar um conjunto de sensores para reconhecimento facial em 3D. O display apresenta bordas finas e será fabricado em vidro 2.5D, visto que as imagens não mostram uma curvatura notável nas laterais.

Já a tampa traseira é mais curiosa. Enquanto rumores já haviam exibido o vidro frontal do Mate 30, a sua traseira ainda era repleta de mistérios. Até agora.

Nas imagens podemos ver que a Huawei parece estar planejando anunciar o seu flagship com três câmeras traseiras, um flash LED e um flash Xenon. O mais estranho fica para o novo flash de alta qualidade que é completamente deslocado do módulo de câmera e definitivamente não harmoniza com o design final do produto.

Abaixo do flash Xenon vemos um ponto preto que pode ser um indício de sensores para foco ou para a presença de uma quarta câmera traseira, desta vez um sensor ToF 3D para dados de profundidade de campo como a empresa já fez com a "exclamação" presente no P30 Pro.

Vemos também a presença do conector USB-C e, milagrosamente, do conector P2 para fones de ouvido que hoje em dia está cada vez mais raro de ser adotado em smartphones de alto desempenho. A lateral direita do smartphone exibe botão de volume e de bloqueio.



Huawei Mate 30 Pro


Em seguida temos o flaship mais poderoso da marca para 2019: o Mate 30 Pro. Nas renders podemos ver diferenças marcantes entre a dupla: além do formato mais quadrado do Pro em relação ao Mate 30 comum, teremos um display com corte 3D ao invés do 2.5D, mantendo o entalhe para sensores de reconhecimento facial em 3D.

A tampa traseira exibe a mesma quantidade de câmeras para fotografia (três) no módulo circular com um flash LED. Ao lado temos o flash Xenon com o mesmo ponto preto que pode indicar uma quarta câmera para dados de profundidade de campo.

Diferente do Mate 30, o modelo Pro não contará com conector para fones de ouvido, e na lateral direita do aparelho é possível notar a presença do botão de volume e de energia, mas também um terceiro botão menor logo abaixo. Seria um dedicado ao Google Assistente? Confira mais imagens abaixo.



Não sabemos se este vazamento representa de forma fiel o formato final da linha Mate 30, mas novidades devem surgir muito em breve durante os próximos dias, podendo então confirmar ou negar as informações visuais que temos até o momento.

Com o anúncio do Galaxy Note 10 nesta quarta-feira, 07, a Huawei claramente já se prepara para o lançamento da sua linha Mate para 2019, oferecendo um concorrente de peso para a Samsung com funcionalidades e diferenciais que podem dividir os consumidores.

O Huawei Mate 30 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

18

Comentários

Huawei Mate 30: capas entregam suposto design final com flash Xenon e três câmeras traseiras
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista