LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Conceito imagina smartphone dobrável da Xiaomi com três segmentos e três câmeras; confira

15 de agosto de 2019 8

Atualização (15/08/19) - VC

Já não é segredo que a Xiaomi trabalha em um novo smartphone dobrável para competir com os já anunciados modelos da categoria, como o Huawei Mate X e Galaxy Fold. O aparelho, que ainda não possui um nome oficial (mas é chamado de Mi Fold), ganhou alguns teasers com o protótipo exibindo o seu formato exclusivo.

Após ter surgido novamente em um registro de patente nesta terça-feira (13), o site holandês LetsGoDigital acaba de revelar uma série de imagens e renders baseadas nos documentos oficiais que revelaram o possível design do Mi Fold, incluindo as suas três câmeras traseiras e sua tela com três divisões.



O conceito se aproxima da visão das patentes ao imaginar as laterais chanfradas, a traseira com áreas fixas de metal e flexíveis de plástico para as dobradiças, além das três câmeras traseiras e falta de um sensor frontal para selfies.

Entretanto, o projeto imagina ainda mais ao permitir que o Mi Fold tenha sua tela dobrada não apenas para trás (cobrindo a câmera), mas também dobrando para frente, onde os outros dois segmentos de tela entrariam em contato com a maior parte do display, que é algo que não deverá acontecer no projeto final.



É muito provável que o dobrável da Xiaomi chegue ao mercado oferecendo apenas uma possibilidade de dobra na tela, sendo ela para trás, como já vimos em vídeos (mais abaixo). Ainda não existem informações a respeito do hardware e da data de lançamento do produto, mas novidades devem surgir em breve.

Matéria original (13/08/19)

Smartphone dobrável da Xiaomi exibe três câmeras e três segmentos em patente

O mercado de smartphones dobráveis ainda está engatinhando com os modelos anunciados até agora: dos três aparelhos confirmados, apenas um está disponível para compra (o Royole FlexPai) e outros dois ainda passam por mais ajustes antes do seu lançamento comercial (o Galaxy Fold e o Huawei Mate X), mas a concorrência já se prepara para o anúncio de novos produtos.

Entre as fabricantes que já confirmaram estar trabalhando em um smartphone dobrável está a Xiaomi. A fabricante chinesa apresentou um protótipo em vídeo do dispositivo exibindo um formato muito único de três segmentos, onde a tela pode ser divida em três partes para formar o smartphone/tablet.

Agora, um registro no órgão de propriedade intelectual da Europa (EUIPO) revela que a Xiaomi possui patentes declaradas para o dispositivo exibindo apenas uma tela que pode ser dobrada em ambas as laterais para mudar de formato.



Nas imagens acima podemos notar que o aparelho chegará com apenas uma tela dobrável de forma externa, onde o painel será sempre exibido como o Mate X, mas ao invés de dobrar apenas uma vez como o modelo da Huawei, a Xiaomi aposta em duas dobradiças, segmentando o dispositivo em três partes.

Na tampa traseira podemos conferir a presença de um módulo de câmera com três sensores, mas não existem informações a respeito de suas especificações e configurações.


Nesta outra imagem vemos a tampa traseira por outro ângulo e vemos também o conector USB Tipo-C na parte de baixo do aparelho. Como parte da traseira entre o painel frontal e o copo do dispositivo será chanfrada, então a porta USB-C também aparece na visão da traseira.

O aparelho não possui nome oficial, previsão de lançamento e nem mesmo especificações reveladas, mas é esperado que a Xiaomi aposte em um dispositivo de alto desempenho ou intermediário premium para oferecer um preço competitivo e levar a dianteira neste começo de geração dos smartphones dobráveis

No vídeo acima você pode conferir o possível design final do produto, que oferece formato de tablet quando está completamente e formato de smartphone quando tem suas laterais retraídas para a tampa traseira. Mais informações a respeito do suposto Mi Fold podem chegar nas próximas semanas.


8

Comentários

Conceito imagina smartphone dobrável da Xiaomi com três segmentos e três câmeras; confira
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista