LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Empresa desenvolve tecnologia que pode acabar com grande número de câmeras nos smartphones

13 de agosto de 2019 4

O mercado de smartphones deu um grande salto na quantidade de câmeras nestes últimos anos. Com o início do uso de dois sensores em modelos de celulares no ano de 2015, hoje já é comum encontrar aparelhos de alto desempenho e até mesmo intermediários com quatro câmeras traseiras para oferecer a melhor qualidade fotográfica.

Mas parece que toda esta enorme quantidade de sensores pode estar se preparando para dar adeus, ou ao menos é o que indica o site Huawei Central. De acordo com o site, a fabricante taiwanesa Yaguang Electronics Co. Ltd. está trabalhando em um único módulo de câmera com lente zoom integrado ao sensor principal.

Atualmente, caso a empresa queira oferece a possibilidade do usuário fotografar em diferentes distâncias focais sem perder qualidade, é necessário que o dispositivo conte com uma lente padrão e outra lente telefoto/zoom para maior aproximação. Mas a tecnologia em desenvolvimento pela Yaguang estaria sendo projetada para que o módulo de lente zoom seja utilizado por cima do sensor principal.

Nokia é a atual recordista com o Nokia 9 Pureview de 5 câmeras principais.

Embora a técnica seja extremamente vaga e o site não revela grandes detalhes, é dito que o módulo utilizaria lente em formato periscópio para ajustar a distância das lentes esféricas e oferecer capacidade de fotografia tradicional e com zoom óptico de 6x a 8x sem perdas. Tudo isso em apenas uma lente.

Tal feito deve fazer com que as empresas deixem de adotar três câmeras traseiras para permitir fotografias grande-angular, tradicional e zoom, que atualmente é necessário uma lente de cada para cada situação. No futuro, todas as lentes seriam integradas em um mesmo módulo ajustável e de distância variável, movendo a estrutura das lentes dentro do corpo do smartphone para ajustar a distância focal.

Caso a tecnologia seja aplicada, isso faria com que as três câmeras do Galaxy S10 e do recém lançado Note 10 fossem resumidas em apenas uma câmera com todas as três possibilidades de fotografia.

Atualmente não existe informações ou detalhes sobre o possível lançamento da tecnologia, mas novidades devem surgir em breve. Também não é claro se a fabricante está desenvolvendo a tecnologia para uma empresa de smartphones em específico ou se pretende vendê-la para parceiras.


4

Comentários

Empresa desenvolve tecnologia que pode acabar com grande número de câmeras nos smartphones
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular