LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

HarmonyOS está "pronto para smartphones" e pode chegar com Huawei P40 em 2020

06 de setembro de 2019 28

Em entrevista com jornalistas durante a IFA Berlim 2019, Richard Yu CEO da Huawei afirmou que a empresa considera lançar o seu próprio sistema operacional para substituir o Android em smartphones da marca, sendo possível que a linha Huawei P40 seja a primeira a adotar a nova plataforma.

Segundo as informações reveladas por Yu nesta sexta-feira, o HarmonyOS já "está pronto para os smartphones", mas a Huawei ainda aguarda uma decisão final do governo dos Estados Unidos a respeito do banimento declarado por Donald Trump, impedindo que a fabricante chinesa trabalhe com empresas estadunidenses. Trump alegou que a Huawei estaria sendo usada pelo governo chinês para espionar usuários dos Estados Unidos.


Richard Yu afirmou que se o banimento persistir a fabricante terá que utilizar o HarmonyOS em seus dispositivos, e então os primeiros smartphones a implementarem o novo sistema operacional substituto do Android seriam os modelos de alto desempenho da linha Huawei P40.

Até o momento não há muitas informações a respeito dos sucessores da linha Huawei P30, visto que todos os olhos estão sendo voltados para o lançamento da família Huawei Mate 30 ainda este mês, que devem ser apresentados com design remodelado, conjunto de até quatro câmeras traseiras com dois sensores de 40 MP e muito mais.

É esperado que os novos P40 e P40 Pro sigam oferecendo o melhor que a Huawei possui em hardware e software, incluindo o novo chipset Kirin 990 equipado com conectividade 5G, câmeras ainda melhores que as gerações anteriores e tecnologias exclusivas.


28

Comentários

HarmonyOS está "pronto para smartphones" e pode chegar com Huawei P40 em 2020

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até setembro de 2019