LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E-commerce chinês vaza data da chegada de nova Smart TV Huawei com Harmony OS

09 de setembro de 2019 3

A primeira Smart TV da Huawei já tem data para chegar às prateleiras. Isso porque o famoso site de e-commerce chinês JD.com abriu as reservas para a compra da Huawei Smart Screen, que estará disponível a partir do dia 19 de setembro, quando será lançada, juntamente com a linha Huawei Mate 30 e o Watch GT 2.

O site mostra ainda que as encomendas começarão, a partir da China, no dia seguinte ao lançamento dos produtos. Rumores anteriores já apontavam para o lançamento ainda esse ano, com recursos para IoT e resolução de até 8K.

E o novo produto tem um papel especial para a estratégia da fabricante chinesa. Além de ser porta de entrada para um novo mercado, até então inexplorado pela empresa e que conta com forte concorrência, o Huawei Smart Screen marca a provável (porque um modelo da Honor já foi lançado com esse sistema) estreia do Harmony OS, seu sistema operacional próprio, que ganhou mais notoriedade após as polêmicas entre a empresa e a administração Donald Trump nos EUA.

O Harmony OS representa um item fundamental na pretensão da gigante chinesa para atingir a auto-suficiência, seu depender do Google para sistemas operacionais. A ideia do fundador da empresa, Ren Zhengfei, é que o sistema esteja concluído em, no máximo, cinco anos.


Há poucas informações disponíveis sobre a nova linha de TVs da Huawei. A primeira informação é de que serão três tamanhos: 55, 65 e 75 polegadas, sendo que a companhia japonesa BOE será responsável por produzir os displays dos dois modelos.

É possível ainda que os televisores venham equipados com câmera frontal retrátil e sistema de som de qualidade, além de recursos avançados de Inteligência artificial. É possível que o modelo seja comercializado também fora do mercado chinês.


3

Comentários

E-commerce chinês vaza data da chegada de nova Smart TV Huawei com Harmony OS
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular