LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Jogos mais realistas! Xbox Scarlett pode ter núcleos dedicados ao Ray Tracing

10 de setembro de 2019 6

O console Xbox Scarlett ainda está um pouco distante de ser anunciado pela Microsoft, mas informações a respeito das suas especificações e recursos implementados estão sempre surgindo na internet. Recentemente o equipamento voltou aos holofotes quando foi exposta a possibilidade dele contar com núcleos desenvolvidos especialmente para o recurso Ray Tracing.

A informação foi compartilhada por Colin Penty, diretor de arte técnica da Coalition, em entrevista ao site GameSpot sobre o jogo Gear 5, que foi anunciado oficialmente na última sexta-feira (06) e já está disponível para ser jogado no Xbox Game Pass de setembro.

Para quem não sabe, Ray tracing é o recurso tecnológico de raios de luz implementado em filmes e jogos para dar ainda mais realismo para as imagens captadas, aperfeiçoando sombras, reflexos e até mesmo a qualidade geral dentro de um ambiente para deixar a visibilidade próxima do que vemos a olho nu fora das telonas e consoles.

Atualmente todas as produtoras tem criado jogos com gráficos aprimorados por essa tecnologia, fazendo com que se torne um padrão dentro dos títulos que usam e abusam do 3D, como é o caso de Gears 5.

Segundo Colin, o Xbox Scarlett vai ter núcleos especialmente para dedicados ao Ray tracing. Esta informação pode estar diretamente ligada ao que Aaron Greenberg, Gerente geral do Xbox, falou no final de agosto a respeito do próximo videogame da empresa, que vai receber grandes melhorias na sua CPU, e uma delas pode ser a utilização de alguns compartimentos para a tecnologia.

No momento, não temos nada a anunciar em relação ao Gears com o novo hardware - mas estou definitivamente super empolgado com o que o novo console poderá fazer. Ter núcleos dedicados ao Ray tracing é grandioso.

Mesmo que a Microsoft não tenha confirmado a data de lançamento do produto, o Xbox Scarlett é esperado para meados de 2020, então até ainda teremos mais informações sobre o produto para sabermos se tal afirmação vai ser posta em prática no console.


6

Comentários

Jogos mais realistas! Xbox Scarlett pode ter núcleos dedicados ao Ray Tracing
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista