LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mi Mix Alpha deve apresentar tela que "escorre" pela lateral até a traseira

20 de setembro de 2019 55

Atualização (23/09/19) - VC

Após o TudoCelular ter publicado com exclusividade uma série de conceitos que imaginava qual poderia ser o design adotado pela Xiaomi no esperado flagship Mi Mix Alpha, o jornalista Abdul Q. (responsável por conteúdo em sites como 91Mobiles e MySmartPrice) acaba de revelar pelo Twitter que uma das previsões correspondiam ao formato final do dispositivo.

Em publicação na rede social Abdul afirmou que "estas [renders conceito] são as mais próximas da realidade", adicionando que alguns pequenos detalhes devem mudar, como o conjunto de câmeras, mas o formato final do smartphone será basicamente este: um aparelho com tela que percorre todo o painel frontal, escorre pela lateral esquerda e termina na tampa traseira, mantendo uma região para as câmeras principais e o logo da empresa.

Com isso, temos o formato final do Mi Mix Alpha, mas não a render final detalhando minuciosamente todas as partes do smartphone.

Vale lembrar também que o CEO da Xiaomi Lei Jun afirmou que o smartphone terá um design "absolutamente chocante", e embora tal ideia tenha sido vista no dobrável Mate X da Huawei, a implementação deste design em um smartphone de barra nunca foi feito até agora.

O anúncio do Mi Mix Alpha será realizado manhã, terça-feira dia 24 de setembro, e você poderá acompanhar as principais novidades com o TudoCelular.

Atualização (20/09/19) - VC

Xiaomi Mi Mix Alpha deve ter tela que circula quase todo o smartphone

Depois de apresentar um teaser oficial confirmando a existência e a data de anúncio do Mix Alpha, novas informações oficiais revelam que o aparelho em questão não será um smartphone dobrável, como muitos esperavam. A fala é do próprio CEO da Xiaomi Lei Jun que afirmou que o aparelho será "absolutamente chocante", mas não um dobrável.

Com isso uma nova hipótese sugere que a Xiaomi empresa deverá apresentar um smartphone com tela que circule todo ou quase todo o smartphone, indo muito além de oferecer um painel apenas na parte frontal e que cai pelas laterais como a tela waterfall do vivo NEX 3 e Mate 30 Pro, ao invés disso, ela pode se arrastar da frontal, pela lateral até chegar a algum limite na tampa traseira.

A ideia realmente parece inovadora, unindo a ideia da tela waterfall com a tela secundária traseira oferecida pela Nubia no mais recente Z20, mas desta vez sem interrupções. Na imagem abaixo você pode conferir um conceito imaginando como poderia ser a tela do Mix Alpha, oferecendo um design que vai do painel frontal até o painel traseiro.

Caso a Xiaomi decida implementar um smartphone completamente cercado por tela, então o conceito abaixo seria mais possível para o Mix Alpha. Com um display em todo corpo e uma peça de vidro única, a Xiaomi teria que implementar um módulo de câmera retrátil semelhante ao que vimos no Oppo Find X. Dessa forma, a empresa poderia utilizar três sensores principais, visto que seria necessário apenas girar o smartphone para tirar fotos selfies ou paisagem.

Não existem garantias de que este possa ser o design definitivo ou mesmo aproximado do Mix Alpha, mas novas informações devem surgir nos próximos dias com o anúncio já marcado para o dia 24 de setembro, terça-feira da semana que vem.

Matéria original (20/09/19)

Mi Mix Alpha: Xiaomi publica teasers que dão a entender que será um dobrável

Sabemos que a Xiaomi deve anunciar novos aparelhos em breve, em um evento que acontecerá ainda nesse mês. Entre os novos produtos que serão apresentados, já tínhamos a confirmação do Mi 9 Pro 5G.

Agora, vemos que o sucessor do Mi Mix 3 também dará as caras. Esperávamos que ele se chamaria Mi Mix 4, mas na verdade hoje foi confirmado que o modelo será conhecido como Mi Mix Alpha, de acordo com teasers publicados pela própria fabricante.

Além disso, os teasers também dão a entender que o Mi Mix Alpha será um aparelho com tela que vai até a sua lateral, como visto no Mate 30 Pro, revelado ontem pela Huawei.

A questão é que ele se parece muito com o protótipo de smartphone dobrável da empresa que foi mostrado no começo do ano. Lembrando que já existem rumores que falam sobre a possibilidade da nova geração do Mi Mix ter tela dobrável.


Ainda sobre seu display, os teasers ainda falam sobre um aproveitamento de tela maior do que 100%. Além disso, o Mi Mix Alpha terá suporte a rede 5G e processador Qualcomm Snapdragon 855 Plus.

Mas...

O famoso leaker Ice Universe (@UniverseIce no Twitter) diz que na verdade ele terá uma tela "Super Curvada", que seria um dos cinco estágios da transição da tela flat para a tela que envolve completamente o corpo do smartphone. Supostamente, o Mi Mix Alpha estaria no quarto estágio ou até mesmo já no quinto e último estágio.

De qualquer maneira, o design e as especificações técnicas desse telefone permanecem uma incógnita. Precisaremos mesmo aguardar pelo seu lançamento, que será no próximo dia 24 de setembro.

O Xiaomi Mi Mix Alpha ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

55

Comentários

Mi Mix Alpha deve apresentar tela que "escorre" pela lateral até a traseira
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista