LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi trabalha em smartphone com gravação de vídeos em 8K a 30fps

26 de setembro de 2019 7

A corrida pelos smartphones com sensores fotográficos de alta resolução que ultrapassam a faixa de 100 MP está começando, e junto com os próximos processadores de alto desempenho isso pode levar o mercado a popularizar a gravação de vídeos em resolução 4K em conjunto com os aparelhos com memória interna cada vez maior (com intermediários já adotando 128 GB), o que também deverá introduzir uma nova era da gravação de vídeos de alta qualidade, e a Xiaomi sabe disso.

Segundo códigos encontrados dentro do aplicativo de câmera nativo da MIUI, interface proprietária da fabricante chinesa, a Xiaomi já está testando a poderosa e extrema gravação de vídeo em resolução UHD 8K com 30 frames por segundo em algum dispositivo da empresa.

As informações foram reveladas pelo conhecido membro kackskrz do XDA na mais nova atualização da MIUI 11 apresentada pela marca ao lado do flagship Mi 9 Pro 5G e do smartphone conceito Mi Mix Alpha. Duas linhas de código revelam a configuração de entrada para configuração citada como "UHD 8K, 30fps" e "video ultra clear" na resolução de 7680x4320.

Futurista e conceitual Mi Mix Alpha não teve detalhes revelados sobre gravação de vídeo.

Qual smartphone da Xiaomi vai adotar gravação em 8K?

Esta é a grande questão que fica. Enquanto as especificações técnicas dos principais chipsets e sensores de câmeras não permitem que os dispositivos atuais ofereçam gravação de vídeo em poderosa resolução 8K, fica complicado imaginar quando e com que hardware a Xiaomi deve apresentar o seu flagship.

Enquanto o sensor de câmera de 108 MP da Samsung, o Bright HMX, tem capacidade para gravação de vídeo em resolução de até 6K a 30fps, o chipset Snapragon 855 com processador de sinal de imagem (ISP) Spectra 380 oferece o suporte apenas para gravação em até 4K a 60fps.

Entretanto, já vimos que o Red Magic 3 com o mesmo ISP Spectra 380 consegue gravar em 8K a 15 fps e dispositivos da Asus como o ZenFone 6 (que chega ao Brasil em outubro) e o ROG Phone 2 podem gravar a 8K em 24 fps utilizando o FreeDCam, mas com desempenho ainda muito inferior ao esperado.

Mas com o anúncio do próximo chipset de alto desempenho da Qualcomm para 2020 que será revelado no fim deste ano, é muito provável que a fabricante já esteja trabalhando com outras empresas de smartphones para que estas possam extrair os principais novos recursos e disponibilizar o quanto antes para seus usuários. Mas ainda teremos que aguardar mais informações.


7

Comentários

Xiaomi trabalha em smartphone com gravação de vídeos em 8K a 30fps
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista