LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Patente exibe possível Huawei Mate X 2 dobrável com suporte para caneta

26 de setembro de 2019 7

A Huawei finalmente está prestes a iniciar as vendas do seu primeiro smartphone dobrável, o Huawei Mate X, e é mais do que óbvio que a empresa deve apresentar uma nova geração ou uma nova variante do aparelho com formato semelhante - de uma tela flexível ao invés de interna flexível e outra externa fixa do Galaxy Fold - muito em breve.

Uma nova patente requisitada pela Huawei e obtida pelo site holandês LetsGoDigital revela que não apenas a fabricante chinesa pode estar trabalhando em um sucessor do Mate X como também pode torná-lo ainda melhor para produtividade adicionando uma caneta stylus semelhante ao que vimos na linha Galaxy Note!

Como você pode conferir na imagem abaixo, a patente mostra um dobrável com mesmo formato do Mate X: o corpo com uma parte protuberante na traseira e a tela que dobra pela lateral esquerda até se fixar na tampa traseira por imãs.


Diferente do atual modelo com conector USB-C localizado na parte inferior da região mais grossa do smartphone, esta nova variante do Mate X mudaria a posição do USB-C para implementar a caneta, fazendo com que a stylus seja armazenada em um compartimento específico.

Isso deve obrigar a Huawei a modificar os componentes internos visto que a caneta vai ocupar boa parte do espaço e a empresa ainda precisa manter componentes como as câmeras quádruplas princiais nesta mesma região.

Ainda assim, não há garantias de que um suposto Mate X 2 esteja sendo fabricado Huawei, mas o registro de patente nesta quinta-feira (26) reforça que a empresa tem ao menos planos para uma nova variante.


7

Comentários

Patente exibe possível Huawei Mate X 2 dobrável com suporte para caneta
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista