LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PlayStation 5 tem grandes chances de ser compatível com títulos do PS4, revela jornalista

16 de outubro de 2019 30

  • Atualização (16/10/19) - PM

Fãs da linha de consoles PlayStation podem ficar aliviados – após toda a incerteza sobre a retrocompatibilidade, o que acabaria desestimulando muitos a realizar o upgrade em seus video-games atuais, o jornalista Patrick Klepek (que detém um forte histórico de acertos em relação a "informações privilegiadas" sobre consoles que ainda não chegaram ao mercado) nos deu ótimas notícias.

No mais recente podcast da Waypoint Radio ele comentou:

Tudo o que ouvi sobre o PS5 (nos dois últimos dois anos) tem tido grande ênfase na 'história' e, nesse contexto, não estamos falando apenas sobre o futuro, mas também sobre o passado – isso significa a capacidade de jogar muitos desses jogos [que já foram lançados].

A novidade deverá ser muito bem recebida pelos jogadores, pois os jogos clássicos já caíram nas graças de muitos deles, o que junto das possibilidades empolgantes encontradas nos títulos vindouros, tudo isso disponível em apenas um sistema, parece um sonho realizado para muitos.

Com sorte os contratempos que a equipe de desenvolvedores do PS5 está enfrentando em relação à retro compatibilidade será algo apenas temporário – esperamos que, na pior das hipóteses, pelo menos uma boa parte dos jogos do PS4 seja compatível, nem que seja apenas por meio digital.

Embora a Sony tenha revelado há algum tempo atrás que o PlayStation 5, seu console de próxima geração confirmado para o final de 2020, seria totalmente compatível com jogos do PS4, novos rumores sugerem que talvez a empresa não consiga entregar totalmente a promessa.

Em entrevista ao Famitsu, um porta-voz da divisão PlayStation afirmou que "atualmente, o time de desenvolvimento está colocando todos seus esforços para garantir a compatibilidade completa" para os jogos do PlayStation 4, completando que será necessário aguardar mais algum tempo até que tal funcionalidade tenha mais detalhes oficiais.

A revelação feita pela Sony foi em abril quando a empresa confirmou que o console de próxima geração seria completamente compatível com jogos do PlayStation 4, embora nenhuma outra informação extra havia sido revelada na época.


Com a fala do porta-voz, não sabemos se o time da Sony realmente deverá apresentar uma retrocompatibilidade completa dos consoles anteriores como a Microsoft, ou apenas determinados jogos do PS4 devem ser portados do console.

Para efeito de comparação, a retrocompatibilidade de jogos no Xbox One permite que os jogadores possam reviver grandes clássicos do Xbox 360 e até mesmo do Xbox original. A Microsoft já confirmou que vai manter o suporte de todos os consoles anteriores no Project Scarlett, seu console de próxima geração que também chega no fim de 2020.

Dessa forma, ainda teremos que esperar que a Sony volte a público e confirme se os seus jogadores poderão migrar automaticamente e de graça toda a biblioteca atual de jogos no PlayStation 4 para o 5, ou se eles terão algumas limitações. Mais detalhes podem surgir nos próximos meses e você ficará sabendo das principais informações aqui.


30

Comentários

PlayStation 5 tem grandes chances de ser compatível com títulos do PS4, revela jornalista
  • Essa gen é Xbox Scarllet sem pensar, game pass....e retro, jogos ainda qe n joguei, é mto foda, pS1, PS2e super nintendo jogo no PC no emulador sem travar e em 4k, jogos de PS3 e PS4 nao tem nada qe me faça comprar ja qe meus games preferidos estão no Xbox.......

    Mas a Sony trazendo apenas retro com PS4 e n todos os titulos, é um tiro no pé.

      • Cresçam, pelo amor de Deus! Vocês ficam travados numa geração e não quer sair mais. Tudo tem que ter retrocompatibilidade. Querem jogos de 30 anos atras sendo funcional num console atual. Você mesmo disse que há emulador pra isso. Enfim... a crítica foi pra geral mesmo que querem isso de "retro" com jogos que envelheceram mal.
        Não é tanto tiro no pé não trazer todos os games do PS4 pro 5. Xbox One também não tem todos os jogos de X360 funcionais e não vejo chrororo desses jeito.

        • Eu vou comprar um scarlet.. tô doido para pagar on LINE enquanto no PC tem on LINE GRÁTIS em todos os EXclusivos do Xbox.

          • Jogos de ps4 ps3 ps2 ps1 seria o de menos pra mim eu iria focar nos jogos da próxima geração

              • Lá vem a Sony com desculpas, espero estar errado.

                  • E tem babacas já postando na internet que a Sony não vai ter retro compatibilidade.
                    E sejamos realistas. Pode ter jogos que não entram na retro compatibilidade por N fatores.
                    O Xbox tem uma ótima retro compatibilidade, mas milhares de jogos ficaram fora. E não é porque a MS quis assim e sim por problemas técnicos ou por contratos com as desenvolvedoras, imagens, músicas e por aí vai.

                      • Pela primeira vez o Mauricinho fez um comentário útil!
                        Ainda lhe odeio por essa sua fotinho ridícula AHEUAUEU!
                        Agora é sério... Quem quer jogar um game de 2013 em 2021? Questões contratuais, falta de interesse de manter um suporte do game já abandonado por parte da desenvolvedora, etc...

                          • As coisas do lado da Microsoft foi muito melhor preparada e planejada. Não é de se duvidar que o PS5 não venha com retro e pior pode funcionar como existe no PS4 com os jogos de PS2.

                            O PS5 vir com retro total com o PS4 é uma obrigação.

                              • Obrigação é o caralho!
                                Quem dita as regras são eles mesmos. Eu concordaria em retirar a retrocompatibilidade se houvesse queda no preço. Quantos remasters vimos desde então? Isso pode ocorrer na próxima geração já que é um negócio que deu certo. Sem contar com o PS NOW que a Sony quer aprimorar ainda mais, visto o anúncio do Stadia. Enfim... Aguardemos e julgaremos depois.

                              • rodando os exclusivos e os principais jogos da geração ta otimo

                                  • Concordo!
                                    Não tem porque encher a biblioteca de retros com porcarias que nem sentiremos falta. Xbox One com retro de X360 não tem compatibilidade com todos os jogos, mas os principais acalmados no passado então presente.

                                    • Já pensou que dahora xiaomi fazer um vídeo game para concorrer?

                                      • Quero ver o que a Microsoft vai preparar para o Xbox.

                                          • ja pensou chega com compatibilidade total com ps1 ps2 e ps3 ps4 nooossa, mas só ps4 ja ta bom desde que daqui em diante todos os playstation tenham retro...

                                              • Que mané PS1/2/3. Pessoal parou no tempo e quer ficar vivendo de velharia. Que mania tosca!
                                                Não tenho um puta tesao de jogar games de 20 anos atras. Muitos jogos envelheceram muito mal. PS3 eu gosto muito, mas não quero retrocompatibilidade com ele. Servirá de pretexto para encarecer. PS3 FAT tinha CPU dedicada e era muito caro. A partir do Slim barateou bastante e diminuiu o consumo de energia. Bobeira de mais, credo! Quem não curtiu os games das gerações passadas, que curta as de agora.

                                              • Esta retro-compatibilidade permite uma pessoa colocar um disco do PS4 no PS5 e joga-lo?

                                                • Eu quero saber é de jogo de ps5 poha gta 6 e outros jogos bravos ser der testamos os jogos antigos

                                                    • O título dá a entender que não haverá compatibilidade total entre os consoles ps4 e ps5. Entretanto a reportagem em nenhum momento diz de onde tirou a informação. Ao contrário a única informação é justamente da própria Sony dizendo que haverá!

                                                      • Acho que está bem óbvio de que trata somente de jogos de PS4, até porque a arquitetura do PS3 tornou quase impossível a retrocompatibilidade de seus jogos.

                                                          • Concordo!
                                                            CPU Cell era uma revolução no seu tempo, mas a complexidade era monstra. Pense que também seria um agravante para o encarecimento do aparelho... Totalmente desnecessário!
                                                            Atualizem-se quem quer retrocompatibilidade com jogos de 15/20 anos atras.

                                                            Android

                                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                            Android

                                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                            Windows

                                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                            Economia e mercado

                                                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista